PRESENTE DIÁRIO

PALAVRAS

09 de janeiro de 2017
Leitura Bíblica: Atos 17.10-12
Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos (Jr 15.16).
Palavras são fáceis de pronunciar e têm grande poder em nossa vida. Por meio delas somos convencidos a comprar certo produto, a fazer negócios ou a acreditar e confiar em uma pessoa.
Líderes religiosos também fazem uso de palavras para pregar a mensagem de Cristo ou, em outras ocasiões, usarem-nas em benefício próprio, dizendo que são palavras vindas de Deus quando na verdade são ideias suas. Nesse caso, serão falsos profetas que enganam o povo dizendo que Deus falou algo que não disse de fato. Para sabermos quem está dizendo a verdade ou não, o próprio Deus nos deixou uma carta para que possamos lê-la e saber sua vontade. Essa carta é a Bíblia, que nos mostra o que é verdadeiro e em que podemos confiar, livrando-nos de enganadores.
Quando Paulo e Silas anunciavam a mensagem de Deus, não diziam o que o povo queria ouvir, palavras que massageassem o ego, mas que anunciavam o Cristo que havia sido crucificado por nossos pecados e a necessidade de nos arrependermos e ter Jesus em nossa vida. Em Bereia encontraram pessoas que se destacaram das demais, pois receberam a mensagem com alegria e entusiasmo: elas mesmas foram conferir se o que ouviam estava realmente de acordo com as Escrituras, para por fim tomarem a decisão de aceitar a mensagem ou não.
O que temos feito com a Palavra de Deus? Como temos recebido a mensagem do Senhor? Será que aceitamos só aquilo que queremos ou o que realmente precisamos ouvir? Estudamos a Palavra dele diariamente, procurando saber sua vontade para nossa vida? Por que tantas vezes queremos ter êxito na vida, mas não estudamos o manual? Não espere apenas pessoas lhe dizerem o que fazer. Peça direção de Deus estudando sua Palavra e avalie pela Bíblia o que escuta. – IG

Comentários