PRESENTE DIÁRIO

"ASCENSÃO" 


25 de maio de 2017
Leitura Bíblica: Atos 1.1-11
Vocês são testemunhas destas coisas (Lc 24.48).
Imagine-se vivendo há 2000 anos como um dos seguidores de Jesus. Pobre, em uma nação oprimida, apesar de tudo que ouvira a respeito do Deus de Israel, sua geração só o conhecia de ouvir falar e sua religião era só um amontoado de regras. Então Jesus surgiu a anunciar o Reino de Deus. Você o viu curar cegos e paralíticos, ressuscitar mortos. Aprendeu que por meio dele podia chamar o Deus Santo de Pai. Foram três anos maravilhosos, mesmo continuando pobre: tudo agora tinha cor e sabor. Como os demais, você esperava que o Messias livraria Israel dos romanos, mas ele foi crucificado. Decepcionado, você e seus amigos experimentaram um luto sem tamanho. Mas então, no terceiro dia, enquanto, por medo de perseguição, vocês se reuniam com as portas trancadas, o próprio Jesus se apresentou vivo diante de vocês! Que surpresa!
A partir dali foram 40 dias em que o Senhor se manifestou a um, a outro e a grupos de até mais de 500 pessoas, mostrando-se indiscutivelmente vivo. Explicou claramente a razão de sua morte e ressurreição. E esclareceu que, sim, tudo há de ser restaurado, mas no tempo do Pai.
Então ele os chamou para acompanhá-lo a Betânia. Imagine-se ali, aguardando o que ele fará. Ele fala: “Não saiam de Jerusalém antes que eu lhes envie o Espírito Santo. Quando ele vier, vocês receberão o poder necessário para testemunhar de mim.” Então você o vê começar a subir até desaparecer de sua vista. Você fica ali parado, olhos pregados no céu. E agora? Mas então surgem dois homens vestidos de branco: “Por que vocês estão aí olhando pra cima? Agora não será mais possível vê-lo com seus olhos físicos, mas ele continua com vocês, e voltará. Sigam a vida e tratem de fazer o que ele mandou!”
Pois bem, a ordem continua válida. Sigamos a vida, mas sempre a testemunhar daquele que mudou a nossa vida e pode mudar a de quem nele crer. – MHJ

Assim como subiu aos céus, Jesus voltará. Enquanto isto, somos suas testemunhas.


Comentários