PRESENTE DIÁRIO

GERAÇÕES

26 de janeiro de 2017

Leitura Bíblica: Deuteronômio 7.7-11

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (Dt 7.9)
Faz relativamente pouco tempo que o evangelho de Jesus Cristo chegou à minha família. Sem qualquer explicação humana, minha avó buscou a Cristo e entregou-se a ele. Ela foi instrumento para a conversão de meus pais, que por sua vez serviram ao Senhor com dedicação e conduziram os dois filhos ao pé da cruz. Tanto meu irmão quanto eu nos casamos com mulheres cristãs e criamos nossos respectivos filhos no Evangelho, e os cinco por sua vez também encontraram pessoas fiéis a Cristo para construir seus lares.
Não faço ideia de quem foram meus antepassados, nem quantas gerações se passaram sem que a graça de Deus tivesse chegado até nós, mas sei que desde minha avó fomos alcançados. Você pode me achar exagerado, mas, como filho mais velho, após a partida de meus pais sinto-me na obrigação de interceder por toda a família. Oro por cada uma das gerações, irmão, cunhada, esposa, filhos, genro, nora, sobrinhos e seus cônjuges e sobrinhos-netos. Aliás, desde já oro pelos netos que ainda não tenho, e por todas as nossas futuras gerações. O que peço? Que a graça que um dia nos alcançou não seja jamais rejeitada por qualquer um de nossos descendentes. Que sejamos todos, sem qualquer exceção, encontrados fiéis até a volta de Jesus.
Diante destes fatos, imagine como o texto de hoje me foi especialmente reconfortante: fui relembrado da fidelidade do nosso Pai, confrontado com a consoladora verdade de que, ao meu pequeno e tão falho amor, meu Criador e Pai responde com misericordiosa fidelidade por mil gerações.
Que a leitura de hoje possa estimular também a você, que gasta seu tempo para ler estas linhas, a amar e dedicar-se com entusiasmo ao Senhor. Vale a pena! – MHJ

Graças a Deus por responder com tanta misericórdia e graça à nossa humilde obediência.

Comentários