PRESENTE DIÁRIO

                                    ''VESTIDOS"

04 de fevereiro de 2017

Leitura Bíblica: 1 Samuel 17.4-10;32-40

A força e a dignidade são os seus vestidos e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações (Pv 31.25, ara).
Recentemente, eu e meu esposo saímos juntos para comprar roupas. Para ele é um exercício estressante entrar nas lojas e provar algumas peças. Ele decidiu comprar um casaco e vestiu-o rapidamente no meio da loja, viu que lhe servia e pronto. Eu não faria isso: precisaria antes verificar junto ao espelho como ficou. Isso foi um bom ponto de partida para eu pensar que há aquilo que serve ou não para nós. Então refleti sobre que tipo de coisas cabem a mim dentro da minha família, no serviço, na igreja, nos relacionamentos… Afinal, a mulher exemplar descrita no versículo em destaque estava vestida de força e dignidade!
Não se trata apenas de roupa, mas de saber quem você é e o que cabe a você. Quando entrega sua vida a Jesus, o cristão se reveste do novo homem, que vai sendo renovado em conhecimento (Colossenses 3.10). No decorrer da vida cristã, ele conhece mais a Deus e a si mesmo, incorporando a visão e os valores certos. É como fazem os jogadores e torcedores de um time: vestem a camisa!
No texto de hoje, lemos que Davi não usou a armadura que lhe foi oferecida para lutar contra o gigante que ameaçava seu povo. Ele não conseguiu vesti-la, mas soube lutar do modo como estava acostumado. Ele tinha suas próprias habilidades e não precisou estar vestido como um guerreiro para derrotar Golias. Sua história nos ensina que quem vive com Deus pode manter a confiança nele mesmo diante de um grande desafio, lembrando dos “ursos e leões” que já enfrentou com o auxílio divino. Durante a vida cristã, o Senhor treina seus filhos, preparando-os para as dificuldades que virão.
Davi vestiu-se de fé; a mulher exemplar de Provérbios 31, de força e dignidade. Ambos nos mostram que a prudência e a aceitação de quem somos nos ajudam a enfrentar nossos desafios diários. – AB

O que serve e o que não cabe em sua vida?

Comentários