HERANÇA
Leitura Bíblica: Efésios 1.15-23
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos (Ef 1.18).
Vendo os noticiários, deparei-me com uma matéria que falava de uma disputa de herança que terminou em tragédia. Um homem tentou matar sua irmã a facadas. Na fuga colidiu seu carro contra um caminhão e acabou morrendo no local. Infelizmente já ouvi diversas histórias de dor e sofrimento que envolvia o tema da herança. Famílias antes unidas fragmentam-se completamente por disputas de uma herança perecível. Será que vale a pena ter um terreno, uma casa ou uns trocados a mais e viver brigado, às vezes até o final da vida, com pessoas que antes eram queridas?
No evangelho de Lucas 12.13-21 uma pessoa chega a Jesus tentando resolver uma questão de herança. A resposta de Jesus surpreende: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens” (v 15). Na maioria das vezes a herança não é necessária para suprir o essencial para viver, mas desperta pura ganância de ter mais. O versículo em destaque tem o objetivo de chamar a atenção para uma herança diferente. Esta sim é uma herança que não podemos perder. Quem crê em Jesus Cristo e vive com ele tem a promessa de algo muito superior a todas as riquezas deste mundo. Pedro também escreve sobre ela: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês” (1Pe 1.3-4).
Quero motivá-lo a não brigar por heranças terrenas, elas morrem com você. Se for necessário, aceite perder. Para Deus, perder muitas vezes significa ganhar. Busque mais intensamente a herança que Deus tem para você. – MP
Comentários
Postar um comentário