PACIÊNCIA
21 de fevereiro de 2017Leitura Bíblica: Salmo 40.1-4
Tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança (Rm 15.4).
Nestes tempos em que se deseja que tudo seja rápido, é bem difícil falar em paciência. Talvez algumas pessoas nem saibam mais o que significa essa palavra. Uma de suas definições diz que é uma qualidade de quem espera com calma o que tarda. Ao escrever o salmo indicado para leitura, o rei Davi começa com uma afirmação muito marcante: “Esperei com paciência no Senhor” (v 1, arc). Nos versículos seguintes é possível visualizar que ele tinha passado por uma situação bem adversa. Ele comparou esse momento da sua vida a um poço de destruição, um atoleiro de lama. Mas agora, depois de esperar pacientemente pela ação de Deus, ele pode testemunhar que a mudança na situação que viveu foi enorme, a ponto de ele dizer que “muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor” (v 3).Imagino que agora você esteja pensando nos atoleiros pelos quais já passou na sua vida, ou onde talvez se encontre nesse momento. Quero motivá-lo a exercitar a paciência e a manter o bom ânimo, para que você não perca a esperança. Mesmo que você não veja saída para sua situação, não desanime. O Deus de hoje é o mesmo Deus que tirou o rei Davi do atoleiro e colocou os seus pés sobre uma rocha firme. Em Lucas 18.27 Jesus disse: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”. Mantenha seus olhos fixos, com paciência, naquele para o qual não existe impossível.
É importante destacar também que mesmo em situações difíceis não estamos sozinhos nem abandonados a nós mesmos. Jesus Cristo prometeu que estaria conosco todos os dias da nossa vida até o fim dos tempos. E, sendo ele fiel em todas as suas palavras, podemos nos alegrar. No tempo determinado por ele, seus pés serão colocados sobre uma rocha firme. – MP
Comentários
Postar um comentário