PRESENTE DIÁRIO

"INIMAGINÁVEL"

15 de março de 2017

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 2.6-10

Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam (1Co 2.9).

A maioria das pessoas não consegue acompanhar a complexidade da tecnologia moderna surgida das mentes extraordinárias que criaram aparelhos e artigos tão úteis como o computador, o telefone celular, a nave espacial e muitos outros. A Bíblia afirma que a origem de toda a inteligência está em Deus. Mas isto não quer dizer que tudo o que o ser humano imagina é benéfico ou sábio. Também não significa que a inteligência humana seja capaz de decifrar o segredo do amor de Deus. A prova disto é a mente dos líderes contemporâneos de Jesus, que usaram seu poder intelectual para condenar o Filho de Deus à morte na cruz (v.8).

Deus, por outro lado, revela a seus filhos uma glória que nenhuma mente humana capta pelos olhos, pelos ouvidos ou em sua imaginação. Sem a ajuda do Senhor, não há absolutamente qualquer possibilidade de pessoas brilhantes conseguirem descrever as alegrias e prazeres que Deus reservou àqueles que o amam – sejam eles estudiosos como Paulo (autor da leitura bíblica de hoje) ou simples pescadores como Pedro, que fala da “esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo” e da “herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder seu valor” (1Pe 1.3b,4a). Essa herança, o paraíso inimaginável que o homem foi obrigado a abandonar por causa de sua rebelião contra Deus, será entregue aos que confessam sua necessidade de perdão e novo nascimento pela fé no Senhor Jesus. A marca dessa regeneração é a sujeição a Jesus e o amor por ele que nascem no coração de todo aquele que confia plenamente no Senhor.

Mentes brilhantes obtêm fama ao inventar os incríveis aparelhos da modernidade, mas só corações humildes e necessitados se dobram diante do Rei dos reis. São eles os felizes herdeiros da eterna glória que Deus preparou para aqueles que o amam. – RS

Compreender a revelação de Deus na Bíblia não depende da mente humana, mas do coração submisso ao Senhor.

Comentários