PRESENTE DIÁRIO


"DEUS E NÓS"

05 de março de 2017
Leitura Bíblica: Apocalipse 1.8, 12-18
Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo (Ap 1.3).
Ao ler a Bíblia, especificamente Apocalipse, deparamos com textos que mexem muito com nossa imaginação, pois diante de tanta exuberância descritiva muitas vezes não compreendemos o que realmente Deus quer nos dizer. Afinal, tudo está no futuro e a nós compete apenas crer que aquilo sucederá, pois afinal é a Palavra de Deus. Há muitas interpretações e discussões sobre esses textos, e muitos querendo comprovar seus pontos de vista; mas as mensagens vão além da nossa compreensão. Deus não se enquadra em nossa mente limitada, caso contrário ele não seria Deus.
Porém, na leitura de hoje, um aspecto me chama muito a atenção: a inimaginável soberania de Deus. Um Deus criador de tudo, justo, puro, santo, onisciente, onipresente, poderoso, soberano, forte, mas que tem tanto amor a ponto de nos dar a oportunidade de nos tornarmos seus filhos adotivos por meio Jesus Cristo; um Deus que abre mão de seu único Filho por amor a nós!
Quando realmente conseguimos ter uma noção da nossa quase insignificância e de que apesar disso somos importantes para Deus; quando abrimos os olhos para perceber quem é esse Deus tão magnífico e todos os seus feitos, não há outra opção a não ser nos prostrar de joelhos e adorá-lo. Ele nos ama! Ele nos quer ao seu lado! É maravilhoso lembrar que apesar de toda a nossa rebeldia contra o Criador, apesar das nossas falhas e quedas tão frequentes mesmo ao tentar viver com retidão, obedecer aos seus ensinamentos e agir ou reagir de forma correta, ele continua a nos sustentar e orientar pelo seu Santo Espírito.
Aproveite esse momento, medite em sua vida, em todos os acontecimentos bons e maus, olhe à sua volta, observe a natureza, sua família, reconheça o seu lugar neste Universo e surpreenda-se ao ver quanto Deus já fez em sua frágil e pequena vida! – APS

Nunca entenderemos Deus, mas podemos retribuir o seu amor.

Comentários