TESTEMUNHO
26 de fevereiro de 2017
Leitura Bíblica: Mateus 4.23-25
Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam [doentes]… (Mt 4.24a).
Se você conhece e foi bem atendido por um médico muito competente, que resolveu o seu problema, você compartilha isto com os seus amigos? Se você sabe de um posto com combustível de boa qualidade e preço bem acessível, você fala disso aos seus colegas? Se você comprou um novo modelo de celular com funcionalidades interessantes e que atende a todas as suas necessidades, você conta isso para alguém? É claro que fazemos isso constantemente e até com certa naturalidade. Afinal, partimos do princípio de que se algo foi bom para mim e pode ser bom para outras pessoas, por que não compartilhar com os demais?
No início de relato de Mateus, lemos sobre a atuação de Jesus por toda a Galileia, onde ensinava nas sinagogas, pregava as boas novas do Reino e curava as doenças e enfermidades entre o povo. É uma narrativa genérica, que pode ser comprovada por inúmeros casos específicos detalhados no decorrer dos quatro evangelhos. Em muitas destas descrições vemos a reação e a felicidade das pessoas que foram ministradas, bem como a sua disposição em compartilhar isso com seus amigos e conhecidos. Mateus conta (v 24) que as notícias sobre Jesus se espalharam por toda a região e, por isso, o povo começou a trazer as pessoas com as mais diferentes necessidades para serem atendidas por ele. Eram levadas ao Senhor pois sabiam que ele seria a resposta para seus problemas e suas angústias.
Você que é cristão, o que tem feito com a experiência que teve com Jesus? Você já a compartilhou com alguém? Somos muito rápidos em falar sobre o resultado do jogo de futebol, a última novidade que saiu nas redes sociais ou sobre uma nova receita de culinária. Mas teremos a mesma coragem e disposição de falar daquilo que fez a maior diferença nas nossas vidas e pode ser a melhor mudança na vida das pessoas que estão ao nosso redor? – CK
Comentários
Postar um comentário