PRESENTE DIÁRIO

"ARMADILHA"

04 de março de 2017
Leitura Bíblica: 1 Samuel 28.5-20
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).
O texto da leitura bíblica de hoje narra um desastroso acontecimento na vida do rei Saul. Ele desobedecera várias vezes a Deus e este não respondia mais às suas orações. Num ato desesperado, Saul resolve consultar uma médium. Atentando aos detalhes da leitura bíblica, observe a imprecisão e a incoerência nos fatos relatados pela médium: 1°. No versículo 19, a informação é de que Saul seria entregue nas mãos dos filisteus. Porém, mais adiante, no capítulo 31.4, observa-se que Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus, mas se matou. 2°. No mesmo versículo 19, a informação é de que também os filhos de Saul morreriam. Mais adiante, no capítulo 31.16, observa-se que apenas três morreram e os outros três sobreviveram. 3°. As palavras de Samuel nunca falharam (1 Samuel 3.19); portanto, se fosse Samuel que estivesse naquela aparição, como explicar a imprecisão das informações da médium?
Veja em 1 Crônicas 10.13-14 o que aconteceu a Saul por ter consultado uma médium em desobediência às leis divinas. Deus nos indica que a consulta aos mortos não nos é permitida (Dt 18.10-11).
Quando uma pessoa confia plenamente em Deus, não há necessidade de procurar mais nenhuma outra forma de se fazer ouvir ou de escutar, pois Deus é todo-poderoso e sabe exatamente o que queremos ou precisamos, e está sempre pronto a nos atender. Infelizmente, Saul preferiu afastar-se dos caminhos do Senhor e procurar o caminho do engano, tentando consultar os mortos, caindo em uma armadilha. Vale lembrar que os mortos não se comunicam com os vivos (Jó 7.9). A Bíblia relata que Satanás se disfarça como anjo de luz para enganar e roubar o coração até mesmo do povo de Deus. Jesus é o único caminho que nos leva diretamente ao trono da graça de Deus e hoje temos acesso direto a ele. – LG

Vá direto à fonte da Verdade – não se deixe enganar por supostos intermediários.

Comentários