"RESSURREIÇÃO"
16 de abril de 2017Leitura Bíblica: Mateus 28.1-7
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia (Mt 28.6).A história da humanidade está repleta de grandes acontecimentos. Alguns de influência local ou para alguma nação apenas, outros com proporções que alcançam o mundo todo. Alguns eventos repercutem durante alguns anos, outros, para sempre.
Os quatro evangelhos relatam a crucificação e morte de Jesus Cristo. Este fato é central na História, pois marca o momento exato em que Cristo pagou, com o seu próprio sangue, o alto preço para satisfazer a Justiça Divina, devido à nossa rebeldia. Não podemos nunca nos esquecer da importância deste acontecimento. Mas ele não estaria completo sem a boa notícia experimentada por Maria Madalena e a outra Maria naquela manhã de domingo. É claro que não podemos e nem devemos minimizar a importância da morte de Cristo, mas morrer apenas não seria o suficiente, pois seria justamente a vitória da morte sobre Cristo.
Por isso, o anjo que apareceu às mulheres foi o mensageiro da mais importante notícia que alguém poderia dar: “Ele não está aqui; ressuscitou!”, afirmando que o próprio Jesus já havia dito que assim aconteceria. Por mais sobrenatural e impossível que isto pudesse parecer, o anjo simplesmente afirma: “Venham ver o lugar onde ele jazia”. Jazia, pois já não está mais lá.
Paulo afirma que mais de quinhentas pessoas foram testemunhas da ressurreição de Cristo (1Co 15.4-6). Afirma também que a ressurreição é fundamental para o cristianismo (1Co 15.12-19), que é a vitória sobre o pecado, o poder das trevas e a morte (Ef 1.20,21) e que assegura também a nossa ressurreição futura (2Co 4.14).
Diante de tão grande acontecimento, tanto para a nossa vida quanto para toda a humanidade, somente podemos obedecer à ordem dada pelo anjo: “Vão depressa e digam…” (v 7a). As mulheres saíram imediatamente para anunciar. O que estamos nós fazendo com a notícia mais importante da história? – CK
Comentários
Postar um comentário