PRESENTE DIÁRIO

"ANDAR COM DEUS"

10 de abril de 2017
Leitura Bíblica: Gênesis 5.21-32
Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado (Gn 5.24).
Qual a coisa mais importante para se fazer ao longo de uma vida? A humanidade busca longevidade, e felizmente a expectativa de vida está aumentando. Na medida em que o tempo passa, há avanços na medicina. Mas ainda estamos longe dos muitos anos que pessoas já viveram neste mundo. Você acabou de ler parte de um texto que fala da descendência de Adão, numa época em que viver mais de 500 anos era normal.
Mas o que fazer nestes anos que vivemos? Viver com qual propósito? Na lista dos descendentes de Adão, Enoque é a pessoa que viveu menos tempo: apenas 365 anos. Para nós seria muito, mas era pouco naquela época. Contudo, diz-se de Enoque algo que não é mencionado a respeito dos outros: “Enoque andou com Deus”. Fica evidente que o mais importante não é a quantidade de anos que vivemos neste mundo, mas a forma como os aproveitamos. Podemos chegar ou mesmo passar dos cem anos, mas ainda assim ter uma vida vazia e sem sentido por termos nos dedicado a coisas que terminarão conosco. Ao final da vida, a única coisa que importa é se vivemos ou não com Deus nos poucos ou muitos anos que recebemos dele.
Quando escrevem a carta aos Filipenses, Paulo e Timóteo afirmam: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3.20). No céu seremos eternos, lá viveremos muito mais do que 500 anos. Mas para receber essa cidadania celestial há uma condição: andar com Deus. Como podemos fazer isso? No evangelho de João 14.6 Jesus diz: “Eu sou o caminho…. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Depois que Jesus viveu aqui na terra, o andar com Deus passa por ele. Ao crer em Cristo e andar com ele, na sua verdade, andamos com Deus. E assim, como Enoque, mesmo vivendo pouco aqui neste mundo, estaremos para sempre com Deus. – MP

Tudo neste mundo passa, mas andar com Deus ecoa para dentro da eternidade.

Comentários