PRESENTE DIÁRIO

"VITÓRIA"

15 de abril de 2017
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.55-57
Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 15.57).
Estamos na chamada “semana santa”, época para nos lembrarmos como o Senhor Jesus Cristo sofreu quando aceitou morrer em nosso lugar. É quase comum que grande parte das pessoas se fixe apenas na morte, e permaneça lamentando o suposto homicídio! Não podemos nos esquecer que Jesus entregou sua vida de forma espontânea, e que foi exatamente para isso que ele veio ao mundo.
Como lemos no texto de hoje, a vitória de Cristo destruiu a morte! O acontecimento que mudou a história mundial, a crucificação de Jesus, não se encerrou ali, naquela sexta-feira. O domingo chegou e, com ele, a grande notícia: o Senhor ressuscitou! O túmulo ficou vazio para sempre. Ele não está mais na sepultura nem na cruz. Temos um Deus vivo!
Quando Adão desobedeceu à vontade do Pai no início da história humana, seus descendentes passaram a ter a tendência a desagradar a Deus. Todos ficaram separados de Deus por causa disso (Rm 3.23). A morte nos foi atribuída pela desobediência de um só homem (Rm 5.19), mas podemos receber a vitória eterna por meio de Cristo. O próprio Filho de Deus veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão ao pecado, por isso é chamado de Salvador (Mt 1.21 e Lc 2.11).
O que podemos fazer em resposta a tão grande amor revelado em Jesus? A Palavra de Deus nos conclama a permanecer na fé e a investir nossas vidas na obra divina. Para Deus, o serviço que lhe prestamos não é em vão. Seria inútil, assim como nossa fé, se Cristo não tivesse ressuscitado (1Co 15.14). Mas ele derrotou a morte e nos convida a entregar nossa vida a ele. Se fizermos isso, ele nos transforma de acordo com sua vontade e temos a vitória garantida (veja 1Jo 5.4-5). Por meio da fé, podemos enfrentar obstáculos nesta vida com a certeza de que passaremos a eternidade com Deus. – ETA


Páscoa: vitória de Cristo, derrota da morte e esperança aos que creem.

Comentários