PRESENTE DIÁRIO

"DISPOSIÇÃO"


23 de abril de 2017
Leitura Bíblica: Isaías 6.1-8
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6.8)
Um dos significados do nome Isaías é “Iavé deu salvação”. Quando olhamos a história do profeta, é possível perceber que essa era a mensagem que ele levava ao povo. Ele atuou em um contexto repleto de apostasia e conflitos entre pessoas de situações sociais diferentes. Além disso, seu povo ainda enfrentava o julgamento de Deus por intermédio da Assíria.
Em meio a essa situação tão difícil, Isaías teve uma visão do Senhor assentado em seu trono. Isso mudou sua vida. Após ver o Senhor reinando e ter um vislumbre de sua santidade, o profeta percebeu com grande nitidez o quanto seu entorno era pervertido. A pureza de Deus destacou sua própria impureza, e isso o afligiu. No entanto, Deus não o deixou assim, mas limpou-o de seus erros. E, uma vez puro, Isaías dispôs-se a ir levar a mensagem do Senhor.
Não é possível ter uma experiência real com Deus e não ser abalado. O profeta teve convicção de que precisava fazer algo, e por isso rapidamente colocou-se à disposição de Deus, antes mesmo de saber o que teria de ser feito. O cristão não deve esperar que o Senhor o convoque de forma sobrenatural, mas precisa estar disposto a, diante das dificuldades, ajudar onde puder. São muitas as necessidades da sociedade. Quanto você está disposto a se envolver? Há carências que podem ser supridas com trabalhos voluntários, e isso inclui o reino de Deus. O Senhor continua buscando pessoas dispostas a se doar e dedicar à pregação de sua Palavra. É bom envolver-se em atividades que contribuam humanitariamente na nossa sociedade, mas é possível ir além e abraçar também causas que envolvem as necessidades espirituais do ser humano. Sabemos que a salvação vem de Iavé, mas ele usa pessoas para transmitir sua mensagem. Você está disposto a colaborar? – MZK

O que impede você de se dispor a contribuir para a causa do Senhor?


Comentários