"DEIXAR"
26 de abril de 2017Leitura Bíblica: Gênesis 11.27-12.5
Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo (Hb 11.8).
Imagine a situação daquele homem que acabara de perder seu pai e recebe a ordem de deixar o ambiente conhecido para ir a outro lugar, sem saber qual seria. Será que Abraão teve dúvidas ou sentiu medo? Nada disso é relatado no texto bíblico. Sabemos apenas que ele obedeceu. Sempre li este texto admirando sua fé e coragem. Perguntava-me se agiria como ele se Deus me ordenasse algo semelhante. Aconteceu: eu e meu marido nos mudamos para um lugar desconhecido e bem longe de nossos familiares. Não foi fácil deixar tudo para trás e recomeçar numa terra tão diferente. Hoje leio este texto imaginando se os sentimentos de Abraão foram os mesmos que os meus.
O que importa não é tanto como nos sentimos, mas como agimos quando Deus ordena algo: se obedecemos ou não, se confiamos que sua orientação é a melhor para nós ou se preferimos seguir os nossos planos. Pode até ser que Deus tenha enviado Abraão justamente para onde ele quisesse ir de qualquer maneira. Mas e se Deus ordenar que façamos algo que não queremos ou nos enviar para onde nunca desejamos ir?
Talvez Deus não lhe ordene mudanças de endereço, mas de algumas características suas que atrapalham seu crescimento espiritual. Ele pode desafiar você a lhe entregar toda a sua vida para que ele a dirija (o que muitas vezes faz com que tenhamos de abandonar o que planejamos). Como a vida cristã é baseada na transformação operada pelo Espírito Santo, mudanças são necessárias. A questão não é tanto se queremos mudar, mas se seremos obedientes! Tudo o que planejamos pode ser muito bom, mas não supera o que Deus tem para nós – aqui e, principalmente, na eternidade. Nossa resposta a Deus vai demonstrar se ele é Senhor de nossa vida ou não e se confiamos nele a ponto de deixar nosso conforto para segui-lo. – VWR
Comentários
Postar um comentário