PRESENTE DIÁRIO

"DEVOCIONAIS"


2 de maio de 2017

Leitura Bíblica: Atos 3.11-26
Vendo a coragem de Pedro e João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus (At 4.13).
Nas manhãs de domingo, temos em minha igreja um momento devocional em que todos podemos contar algo edificante que aconteceu conosco; falar de algum texto bíblico que talvez foi essencial para nos acalmar, fortalecer ou incentivar. Gosto de ouvir as pessoas. Há pouco conversamos sobre a importância de ler a Bíblia e de como ela pode ser uma grande companheira. Muitos falaram de como essa Palavra de Deus atuou em suas vidas. Na minha vez relembrei várias Bíblias que passaram pela minha mão. Havia uma dourada, ilustrada, brinde de uma enciclopédia. Lembro da primeira que ganhei e que esqueci em um táxi (chorei, mas – pensei – espero que o motorista encontre Jesus nela). Você se recorda de sua primeira Bíblia? Quem lhe deu? Onde está ela?
Essa semana, arrumando meus livros, abri uma das minhas Bíblias mais antigas. Lá estavam anotados estudos, passagens relevantes, tristezas, dúvidas, até brigas com Deus. Foi sublime poder recordar o porquê da paixão pela Palavra de Deus. Ler pela primeira vez o livro de Atos para escrever um estudo a respeito fez toda diferença em minha vida cristã e profissional. Que homens eram aqueles simples pescadores que transformaram o mundo pelo Espírito de Deus e engrandeceram seu reino? Que perfeição a dádiva do Espírito Santo sem distinção de sexo, idade, posição social ou povo! Foi por esse poder que o evangelho chegou até você. Nada o impediu: naufrágio, perseguição, morte, prisão, fome. Continua até hoje chegando a tantos lugares! Quando fui escolher o meu versículo preferido, não achei nenhum porque são muitos! Toda a Palavra me vivifica e me anima a falar de Jesus como Senhor e Salvador. Muitas vezes é difícil, mas a cada dia o Senhor mostrou que compartilhar o que Deus faz em nossas vidas sempre é bênção. – AP

Falar das coisas de Deus é mostrar o que ele ainda pode fazer.

Comentários