"GRANDE CRIADOR"
9 de maio de 2017
Leitura Bíblica: Salmo 148.1-14
Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites (Sl 145.3).
Será que podemos realmente conhecer Deus? Como conhecer o Criador de todas as coisas? Deus é espírito. Como conhecer quem não podemos ver? “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!” (Rm 11.33) Admitir a grandiosidade de Deus é uma forma de conhecê-lo. A primeira noção que é preciso ter sobre Deus é que ele é único. Embora muitos “deuses” tentem tomar o seu lugar, não existe outro Deus que se compare ao Senhor. 1Co 8.5-6 explica isso bem, dizendo: “Mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra (como de fato há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’ ), para nós há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.”
Mesmo não podendo saber tudo sobre Deus, podemos conhecê-lo conforme ele se revela a nós. Sei quem é Deus por intermédio da Bíblia, sua Palavra. Conheço Deus pela revelação contida nessas sagradas escrituras. Conheço Deus ao contemplar a sua criação. Os céus manifestam a glória de Deus (Sl 19.1). Conheço Deus em Jesus, por suas palavras, obras e milagres. Jo 1.18 diz: “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido”.
Este conhecimento é progressivo e vem pela comunhão com o Espírito Santo que habita em nosso coração, crescendo com a intimidade obtida na oração. Podemos conhecer a Deus se o procurarmos desejando realmente sua presença. Se o buscarmos de todo o nosso coração, vamos encontrá-lo (Jr 29.13). Que privilégio! Que a nossa vida seja uma caminhada constante em busca do conhecimento de Deus e de sua vontade. E sempre louvemos e exaltemos o nome do Senhor Deus, cuja majestade está acima da terra e do céu. – HSG
Comentários
Postar um comentário