PRESENTE DIÁRIO

"PRESTAR CONTAS"


16 de maio de 2017
Bíblica: Eclesiastes 11.7-10
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde o seu coração mandar, até onde sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento (Ec 11.9).
Datas comemorativas movimentam o comércio. Pessoas saem às compras com a intenção de presentear familiares e amigos. Compras parceladas facilitam a vida daqueles que não dispõem de recursos financeiros para a compra à vista. O cartão de crédito é em especial tentador: é só escolher, passar o cartão, digitar a senha e pronto. Você pode ir para casa com muitas coisas. Contudo, a alegria dura muitas vezes só até o dia do vencimento do cartão. De repente, lá está a fatura em um valor que você não tem condições de pagar. Assim você resolve pagar o mínimo, mas no próximo mês você percebe que a conta praticamente não diminuiu, foram atribuídos os juros e você se encontra em dificuldades ainda maiores. Por isso, ao comprar algo é muito importante ter consciência de que em algum momento você precisará pagar essa conta.
Com nossa vida não é diferente. Podemos viver da maneira que achamos melhor. A decisão é nossa. Contudo, semelhante ao cartão de crédito, chegará o momento em que iremos prestar contas de tudo o que fizemos. No livro de Apocalipse João escreve: “Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros” (20.12). Paulo escreve aos coríntos: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” (2Co 5.10). Por isso, viver em obediência à palavra de Deus é a decisão mais sábia para não nos arrependermos depois. – MP

há uma maneira de escapar da condenação no dia do julgamento: crer naquele que morreu para pagar nossa conta, Jesus Cristo.

Comentários