"DEUS PRESTIGIA A FAMÍLIA"
5 de maio de 2017
Leitura Bíblica: Gênesis 6.9-14;7.1-5
Noé fez tudo como o Senhor lhe tinha ordenado (Gn 7.5).
A instituição mais atacada em nossos dias é a família. Há um grande movimento buscando sua extinção, mas, queiram tais pessoas ou não, a sobrevivência da humanidade depende dela.
Nos dias de Noé, a decadência moral era tamanha que Deus resolveu começar tudo de novo. Buscou uma família idônea, com a qual pudesse contar. Mesmo famílias de bem estão expostas aos padrões sociais que desagradam a Deus e podem ser contaminadas por eles. O perigo era iminente: logo viria o dilúvio. Deus viu segurança moral e chances de um bom recomeço na família de Noé; por isso a escolheu. Se Deus fizesse algo assim hoje, onde encontraria uma família idônea? Certamente teria de ser entre os que mantêm um relacionamento com ele por meio de Cristo. Nosso texto diz que Noé foi obediente, e não é esse o requisito principal para que haja esperança para os dias de hoje? É preciso que a retidão moral seja mantida antes que venham tempos de degeneração total. Deus recompensará a família que preserva os princípios divinos expostos em sua Palavra e obedece a eles.
A história do povo de Deus é composta por muitas famílias que exibiram amor paternal e maternal. Todas elas receberam de Deus um divino cuidado e foram recompensadas. Até a volta de Cristo, Deus usará famílias que lhe obedecem e cumprem seus mandamentos. Nenhuma delas ficará sem o que foi prometido aos que forem fiéis. Se você já é cristão, anuncie aos seus familiares que a oportunidade de entregar a vida a Cristo e receber a vida eterna continua aberta. Faça de seu lar uma “arca” protetora, onde o Senhor é o único Deus, e os relacionamentos são baseados no amor! Aceite o convite divino e interceda para que sua família esteja dentro da “arca” chamada Jesus! – MJT
Comentários
Postar um comentário