PRESENTE DIÁRIO

"NA PRESENÇA DE DEUS"

21 de julho de 2017
Leitura Bíblica: Jó 23.3-4
Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-lo e como ir à sua habitação! (Jó 23.3)
Deus nos criou para se relacionar conosco. Quando Adão e Eva ouviram passos no jardim do Éden, imediatamente identificaram o Senhor, de tão comum que era a sua presença com eles. Contudo algo terrível havia acontecido pouco antes: eles desobedeceram a Deus. A presença do Senhor, antes prazerosa, agora parece assustadora. E infelizmente essa é a realidade até hoje: por causa do pecado (ações e pensamentos que desagradam a Deus), o ser humano foge da presença dele.
No entanto, Deus nunca deixou de procurar o ser humano. E assim, desde o início da História, homens e mulheres foram encontrados pelo Senhor. Pessoas conheceram a Deus e desejaram viver em profunda intimidade com ele. Um destes homens era Jó. Num momento de grande angústia, ele quer encontrar a Deus, ir à sua habitação. Os filhos de Deus têm uma característica em comum: eles correm para a casa do Pai quando chega a tempestade. Afinal, não há lugar mais seguro e confortante para aguardar a tempestade passar. Quando estava escondido na caverna, temendo pela sua vida, Davi diz: “Clamo a ti, Senhor, e digo: Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes” (Sl 142.5). Tanto Jó como Davi perceberam que o melhor que eles poderiam ter na sua vida era a presença do Criador. Haviam percebido a futilidade da vida, que todos os bens que possuíam nada eram comparados à presença do seu Deus. No clamor de Jó não encontramos pedido de cura e nem de prosperar novamente, mas o desejo de ir à habitação de Deus para conversar com ele.
O que você tem procurado na sua vida? A presença de Deus é o que mais lhe traz satisfação e conforto? Saiba que tudo o que nos cerca neste mundo é passageiro e fútil. Ouse aprender com Jó, e você perceberá como é bom estar na presença de Deus. – MP
Não há nada melhor neste mundo do que estar na presença de Deus e sentir o seu abraço.

Não há nada melhor neste mundo do que estar na presença de Deus e sentir o seu abraço.

Comentários