PRESENTE DIÁRIO

"DIVERSÃO"

25 de julho de 2017
Leitura Bíblica: Salmo 28.7-9
Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação (Sl 119.35).
Alegria, entretenimento, distração, contentamento, quando buscados no lugar errado e da forma errada, só trarão dor e tristeza. Como diz a letra da música “Diversão”, do grupo Titãs: “Às vezes qualquer um faz qualquer coisa por sexo, drogas e diversão. Tudo isso às vezes só aumenta a angústia e a insatisfação. Às vezes qualquer um enche a cabeça de álcool atrás de distração. Nada disso às vezes diminui a dor e a solidão.” Realmente, buscar alegria em coisas que não dão sentido à vida não funciona – não só às vezes, mas nunca. Só vai aumentar a dor, a angústia, a solidão e a insatisfação.
O problema começa com a valorização excessiva do tempo presente. As pessoas querem viver o agora e ter prazer já. Ter prazer hoje é mais importante do que lidar com as consequências que virão amanhã. Existe uma falsa sensação de que nada vai dar errado. Trata-se de uma visão totalmente errada, porque logo vamos colher o resultado do que plantamos.
É preciso tomar muito cuidado com as ofertas tentadoras. Há muitas delas por aí, como expressa por exemplo a propaganda do cartão de crédito: “Do pastelzinho à viagem de seus sonhos. Agora pode.” Em outras palavras: você pode ter o que quiser e onde quiser. Esta busca pela emoção passageira leva a extremos como sites especializados em traição. Um deles diz: “Cansado do casamento? Nossos serviços de namoro para casados realmente funcionam. A vida é curta. Curta um caso.” Estas ofertas de alegria e diversão irão acabar trazendo dívidas e muita tristeza no coração.
O grande erro deste pensamento está em esquecer que só em Deus há alegria duradoura. Quando nos afastamos dele, nos afastamos da fonte da felicidade. Qualquer diversão e satisfação baseadas em algo que não seja Deus são fúteis. O Senhor é a nossa força e nossa alegria. É a confiança nele que faz o nosso coração feliz. – HSG

Buscar a companhia de Deus traz plenitude de alegria.

Comentários