PRESENTE DIÁRIO

"PESO DE GLÓRIA"

07 de agosto de 2017
Leitura Bíblica: 2 Coríntios 4.16-18
O meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.30).
A vida cansa. Rotina, trabalhos, problemas, as decepções que nos afetam, as perdas que nos surpreendem, as frustrações que nos abatem, tudo isso nos deixa transtornados, sem vontade de lutar.
Mal nos refazemos de um revés, novos problemas surgem. E quando procuramos energia para viver, ela já se esvaiu. Até que encontramos Cristo, nosso Redentor. O relacionamento profundo com ele é um alívio. Jesus é um bálsamo para uma vida de dificuldades. Quando chega o cansaço, ele renova nossas forças e sustenta nosso espírito com esperança. O peso da vida é substituído pela sensação de leveza que só Cristo pode nos dar. Não é uma sensação transitória, mas uma força permanente em qualquer situação. Servi-lo com prazer alivia o fardo pesado do trabalho. Com Cristo podemos celebrar na dor, sorrir na tristeza e sentir paz em meio à guerra.
Jesus divide conosco nosso fardo, e a submissão em obediência a ele não pesa, pois seus mandamentos não são pesados (1 João 5.3). Ele não nos poupa de carregarmos nossas cargas, mas alivia seu peso por nos livrar da culpa por meio do seu perdão, da reconciliação com Deus, que nos livra do inferno, e do serviço para ele e em benefício do nosso próximo, que dá sentido à nossa vida. Obedecer-lhe voluntariamente nos traz tranquilidade porque o peso diminui quando realizamos qualquer coisa com prazer.
Jesus substitui nossa carga carregada de pecado, fracasso, desesperança e morte por um fardo em que tudo isso é retirado e trocado por esperança, confiança e virtude. E isso não pesa.
Viver com Cristo é bom porque proporciona a certeza de que ele levou consigo nossas dores, para que o peso em nossa vida fosse apenas um peso de glória, pois quando experimentamos sua graça percebemos que ela é maior do que qualquer sofrimento. – LFS

Jesus substitui nossa carga por algo que não nos pesa.

Comentários