PRESENTE DIÁRIO

 "ESPERANÇA"

11 de setembro de 2017
Leitura Bíblica: Lucas 12.13-31
Busquem, pois, o reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês (Lc 12.31).
Sempre ouvimos a expressão “a esperança é a última que morre”. O homem sem esperança não vai a lugar algum, fica prostrado, inerte em sua situação, muitas vezes sem saber o que fazer no dia de hoje e muito menos no futuro. O ser humano deposita sua esperança em diferentes objetivos para sua realização pessoal.
A esperança que anima o homem é focada no trabalho e em se divertir; o que predomina são as coisas passageiras, que dão satisfação imediata, acabam e ficam para trás. A nossa vida no corpo é finita, mas a alma é eterna e precisamos ter objetivos espirituais para a eternidade.
Um homem conversava com Jesus e ouviu dele uma história sobre alguém que pretendia ampliar seus depósitos e ter mantimentos e bens para toda sua existência. Com isso não teria mais preocupações e não precisaria trabalhar pelo resto de seus dias, pois o que tinha o sustentaria até o fim. Jesus lhe disse: “Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou”?
Tudo que precisamos para viver só nos será útil enquanto estivermos neste mundo. Por isso, se tivermos bens acumulados, como poderemos saber se poderemos usufruir deles? Qual a idade certa para morrer?
Jesus explicou que deveria buscar antes de qualquer coisa o reino de Deus, e todas aquelas coisas que eram sua esperança seriam acrescentadas (Mt 6.33). Quando ligamos o nosso espírito a Deus pela fé em Jesus, passamos a ter como esperança alcançar a vida eterna com Deus. Assim podemos contar em nossa vida não só com a satisfação das nossas necessidades materiais, como acima de tudo com a força espiritual para alimentar a esperança da verdadeira vida – JDC

Deus nos criou para andar com ele e tem tudo preparado para suprir os bens de que necessitamos e a vida eterna através de Jesus.

Comentários