PRESENTE DIÁRIO

"TEMPO"

15 de setembro de 2017
Leitura Bíblica: Eclesiastes 3.1-14
Nossos dias na terra não passam de uma sombra (Jó 8.9b).
O mordomo é aquele que administra deveres e bens que lhe são confiados. Deus confiou-nos a vida, por isso, precisamos administrá-la bem. Entretanto, pensamos no tempo da mesma forma?
Há tempo para tudo. A vida passa depressa, e quem já chegou na meia-idade percebe isso com maior clareza. Assim como a vida e os bens, o tempo também não nos pertence. Significa que precisamos administrá-lo bem, e para o bem. Se devemos buscar em Deus a sabedoria para administrar tudo o que ele nos confiou, porque não o fazemos também com o tempo? É preciso saber dividi-lo de forma justa entre família, trabalho, lazer, descanso e devoção.
A mordomia do tempo nos ensina que tudo na vida tem sua importância e deve receber o devido tempo. O nosso trabalho é importante, vital para o cuidado da família, por isso, ele deve ter o seu devido tempo. O tempo com a família não pode ser descompensado, priorizando o trabalho, por exemplo, pois poderemos até ter mais recursos financeiros para a família, mas perderemos a oportunidade de nutrir o relacionamento, causando prejuízos familiares irreparáveis. O mesmo vale para o descanso, que é tão importante na Bíblia que se tornou a lei do sábado para o povo de Israel. Basta não confundir lazer com descanso, pois nem sempre atividades de lazer promovem descanso para o corpo e a mente. O tempo de qualidade dedicado a Deus é vital, pois é nele que buscamos orientação para a vida, em adoração e intimidade.
Administrar o tempo é devoção a Deus, tomar conhecimento dos planos dele e servir ao seu reino. Tudo isso é fundamental para vivermos bem conosco, com as pessoas e com Deus. Busque a sabedoria bíblica e aprenda a administrar o tempo. – IM

O tempo é um presente de Deus. Use-o com a sabedoria eterna.

Comentários