"FIDELIDADE A DEUS"
30 de setembro de 2017
Leitura Bíblica: Oseias 1.1-3a
Quando o SENHOR começou a falar por meio de Oséias, disse-lhe: “Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do SENHOR” (Os 1.2).
A Bíblia apresenta histórias lindas de fé, porém também mostra o quão medíocres são as atitudes das pessoas que se afastam de Deus. A maneira como Deus usa a vida do profeta Oséias, incumbindo-o de casar-se com uma adúltera, indica uma ação específica do Senhor para um período em que a infidelidade a Deus dominava vida do povo. Três elementos foram anunciados como consequência desta infidelidade: o castigo de ficar sem a vitória de Deus na vida; a ausência do amor e perdão divino; e o rompimento da relação com o Senhor e a identidade que possuíam a partir desta relação. De forma enfática, Deus usa a voz e a vida do profeta para anunciar como estava o relacionamento do povo com ele.
A voz e a mensagem de Deus ecoam nesta ação radical. Afinal, a infidelidade é um problema radical na vida das pessoas, seja em sua relação com Deus ou uns com os outros. O chamado é para voltar para o caminho da fidelidade, que trará novamente a vitória concedida pelo Senhor nas batalhas da vida, a presença do amor e perdão divino e o aprofundamento da relação com Deus de forma a resplandecer esta identidade. Por isso, ser fiel a Deus deve ser visto não apenas como um fim em si mesmo, mas como o caminho para se alegrar com a sua presença e bênçãos na vida. Se a infidelidade impacta a vida das pessoas com coisas ruins, a fidelidade marca com coisas boas. Ser fiel não é um fardo moral, mas o princípio do amor, que traz a presença, o cuidado e a direção de Deus à vida. Estamos na época chamada de tempo da graça, e cada dia é uma oportunidade para que, pela fidelidade, você possa experimentar mais Deus em sua vida e ser uma bênção para a vida de outras pessoas. – EMM
A fidelidade é o princípio de muitas experiências e recompensas
Comentários
Postar um comentário