PRESENTE DIÁRIO

"ÚLTIMA PALAVRA"

05 de setembro de 2017
Leitura Bíblica: João 11.1-7; 17-18; 38-44
Nenhum [pardal] cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês (Mt 10.29b)
“Não tem mais jeito; os médicos já fizeram o tudo que podiam”. Muitas pessoas já passaram por essa experiência, mas, para surpresa geral, se recuperaram e viveram ainda por longos anos.
Que esperança havia para Marta e Maria, irmãs de Lázaro, morto e sepultado já há quatro dias? Marta quis dissuadir Jesus quando ouviu o Mestre mandar abrir o túmulo. No entanto, a última palavra é sempre do Senhor, e ainda não havia sido proferida. Quando soou a ordem de quem tem autoridade até sobre a morte (“Lázaro, venha para fora!”), retornou à vida aquele cujo fim tinha sido decretado quatro dias antes. Não há impossíveis para Deus. Na sua soberania, é ele quem dá a última palavra até mesmo na vida dos passarinhos (versículo em destaque).
Há esperança, sim, para os sofredores deste mundo, para os desesperançados e os enfermos. Pouco antes de ele mesmo morrer, Jesus encoraja seus discípulos, pois sabia os tempos difíceis que eles teriam pela frente: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33). Portanto, amigo, quando disserem que não há mais esperança para o seu filho viciado em drogas, para um ente querido desenganado pela medicina, ou quando afirmarem que seu casamento está acabado, que não tem mais jeito e sua vida está destruída, lembre-se de Jesus. O Senhor sara enfermidades que os homens não conseguem curar. Ele liberta o homem dos vícios, resgata casamentos, restaura vidas, abre portas que ninguém conseguia abrir.
Para ele, basta falar. Sua palavra é poderosa, como reconheceu também o centurião que lhe foi pedir ajuda para curar um servo doente. Quando Jesus fez menção de ir à casa dele, o oficial simplesmente disse: “Não precisa ir até lá, não sou digno disso. O senhor apenas fale uma palavra e eu sei que isso vai resolver” (cf Mt 8.8). Vamos crer nisso? – MNL

Não nos esqueçamos: a última palavra é sempre a do Senhor, nosso Deus.

Comentários