PRESENTE DIÁRIO

"PEQUENOS DESVIOS''

16 de outubro de 2017
Leitura Bíblica: 1 Samuel 15.17-23
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (Jo 14.21).
Por meio de Samuel Deus enviara uma mensagem ao rei Saul: deveria atacar os amalequitas e não poupar coisa alguma daquele povo. Saul prontamente obedeceu e convocou duzentos mil soldados de infantaria e dez mil homens de Judá, e marchou contra os amalequitas. Até aí foi tudo bem, mas surgiram pequenos desvios. A vida de Agague, rei dos amalequitas, foi poupada. Também foi poupado o que eles encontraram de melhor, ovelhas, bois e bezerros gordos. Qual a consequência disso? Esses pequenos desvios Deus chama de pecado, algo que lhe desagrada, e eles fizeram com que Saul fosse rejeitado como rei do povo de Israel. Saul tentou justificar-se dizendo que os animais destinavam-se a ser sacrificados ao Senhor. Contudo, Samuel expressa claramente que Deus tem mais prazer em obediência do que em sacrifícios.
Saul não era brasileiro, mas fez uso daquele “jeitinho brasileiro”. Sendo brasileiro ou de qualquer outra nação, o ser humano é levado a acreditar que não há necessidade de obediência total. E essa falta de obediência total faz com que nos tornemos desprezíveis diante de Deus. Para Deus não existem “jeitinhos”. Para Deus existe obediência ou desobediência. A obediência não se mede em porcentagem. Meia obediência é desobediência completa. Talvez você afirme que ninguém consegue obedecer 100%, e você está certo nisso. Todos somos pecadores, pois não conseguimos obedecer integralmente. É justamente por isso que você e eu precisamos de Jesus Cristo, o único que conseguiu obedecer totalmente àquilo que o Pai lhe ordenou. E uma vez que creiamos em Jesus Cristo e entreguemos nossa vida a ele, ele mesmo habitará em nós e nos ajudará a obedecer à sua Palavra. – MP

Nossos pequenos desvios não passam despercebidos diante de Deus e são tão graves que levaram Jesus Cristo à cruz.

Comentários