PRESENTE DIÁRIO

"COBRANÇA PERFEITA"

21 de outubro de 2017
Leitura Bíblica: Levítico 6.1-13
O sacerdote fará propiciação por ele perante o SENHOR e ele será perdoado de qualquer dessas coisas que fez e que o tornou culpado (Lv 6.7).
O livro de Levítico mostra por meio da Lei que Deus é soberano, perfeito e justo. Aponta também para a perfeição da oferta feita em nosso lugar por seu Filho Jesus e mostra a obra do Espírito Santo convencendo de sua culpa o desobediente à Lei.
Outro detalhe importante é a lição que Deus nos dá quando exige que a oferta trazida pelo pecador seja avaliada. Nada de usar o tempo do sacerdote e dos assistentes do altar com mentiras ou esperteza. Esses pormenores lembram-nos que o Deus do livro de Levítico é o mesmo dos dias apostólicos e também dos nossos. A história de Ananias e Safira e sua punição narrada em Atos 5 confirmam isso.
A exigência da presença do prejudicado na hora do sacrifício do carneiro aponta para o precioso ensino de Jesus quando afirmou que devemos procurar aquele que ofendemos, acertar tudo com ele e só depois trazer nossa oferta. Dá-nos a ideia de que, se aquele que ofendemos não vier junto, provando que a comunhão quebrada foi restabelecida, não teremos nada de valor a oferecer a Deus.
No verso 13 lemos: “Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado”. Esse verso nos mostra o valor contínuo do sacrifício de Cristo em nosso favor. Em reposta a essa obra tão perfeita devemos manter-nos em contínuo ato de culto ao nosso Deus. Que o fogo do nosso altar jamais se apague, que em nenhum momento nos desliguemos da comunhão com Cristo em obediência aos seus mandamentos, exaltando a cada instante a glória que lhe é devida, pois tudo que ele fez foi para honra e glória do Pai e para salvação da nossa alma. – MJT

Mesmo sabendo que jamais alcançaremos a perfeição, devemos buscá-la continuamente.


Comentários