PRESENTE DIÁRIO

"VOLTAR A DEUS"

11 de outubro de 2017
Leitura Bíblica: Lucas 15.11-24
Busque a minha face! A tua face, SENHOR, buscarei (Sl 27.8
Precisamos de Deus, a fonte da vida. Sabemos disso, mas iludimo-nos com este mundo. Somos tão cercados de prazeres que nos enganamos achando que eles podem saciar-nos.
Quando finalmente retornamos a Deus, somos como o filho pródigo: sujos e maltrapilhos. Há em nós todo tipo de mal: feridas, orgulho, ingratidão e queixas – tudo em nós exala cheiro de morte. E o que Deus faz? Afasta-nos com repulsa? Rejeita com nojo? Manda-nos embora? Não! Como na parábola que lemos, ele corre ao nosso encontro! Beija, abraça e nos acolhe! Troca nossas vestes, limpa e renova nossa vida e recebe-nos à sua mesa. Reparte seu pão conosco: seu próprio Filho! Jesus entregou-se, partiu seu corpo e deu-se a nós como o Pão da vida. Da companhia de porcos passamos à companhia do Rei! De mendigos passamos a filhos e herdeiros! Indescritível! Incomparável! No versículo em destaque, o salmista ouve o chamado do Pai para que o busque e volte à sua presença. Esse chamado é para cada um de nós. Convencidos do pecado e arrependidos, somos esperados e recebidos por sua graça! Há uma mesa preparada à qual podemos tomar assento e cear!
A história do filho pródigo é a de cada um de nós. Aquilo a que nos apegamos é bem o que nos afasta de Deus e nos destrói! Facilmente trocamos o certo – sua vida abundante, sua glória, sua presença, sua vontade perfeita – pelo duvidoso: nossa vontade, nossos desejos, prazeres e pensamentos. O filho pródigo lembra-se do Pai, cai em si e decide voltar. Da mesma forma o Pai nos impele a voltar e a buscar sua presença. Deus está sempre nos chamando de volta para ele. Seu amor não muda.
Ao orar tomamos esse caminho de volta. Lembre-se: nada se compara ao prazer e à alegria de estar na presença de Deus, ser recebido à sua mesa, comer do seu pão e ser acolhido no seu regaço! Volte agora! A presença de Deus é sempre o melhor lugar. – HOM

Todo dia é dia de voltar para Deus. Decida-se hoje a buscá-lo e a experimentar sua presença.

Comentários