"DA BOCA PRA FORA"
10 de Novembro de 2017
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 4.1-21
Pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele (Fp 2.13).
Hoje em dia as empresas investem rios de dinheiro em suas marcas: querem um logotipo expressivo e memorável, um slogan que “grude” na memória das pessoas, um visual que atraia e transmita confiança ao usuário. Uma boa marca é capaz de conquistar um novo cliente apenas pela impressão que transmite. No entanto, se produtos, serviços ou ações da empresa não satisfizerem essa impressão inicial, nem o melhor visual será capaz de manter a fidelidade do cliente.
Na leitura bíblica de hoje Paulo faz uma dura crítica aos seus “filhos na fé”: eles parecem bons cristãos, mas seu cristianismo é arrogante, pois se baseia em palavras. São cristãos da boca para fora e se orgulham de suas muitas conquistas. Até mesmo o apóstolo Paulo, seu pai espiritual, lhes parece desprezível por causa das fraquezas e necessidades que passa. “Ah, se ele fosse bom mesmo, como nós, não sofreria nada disso – seria ‘poderoso’ como nós!”
Uma boa marca se firma quando representa um produto ou serviço confiável, e não pela beleza. Um bom cristão convence não por seu palavreado bonito, mas pelas suas atitudes. Quando as pessoas veem que deixamos o poder de Deus nos transformar mesmo que isso doa, quando nos esforçamos para abandonar todos os nossos pecados e vícios, quando nos humilhamos diante de Deus e consideramos o próximo mais importante que nós mesmos… essas são as verdadeiras marcas que convencem.
Sempre dá tempo de corrigir o rumo. Que tal tomar um novo impulso no seu relacionamento com Deus, deixando que ele transforme o que for necessário? Assim ele pode encher você com o poder que transforma a sua vida e também o ambiente à sua volta. Parece difícil demais? Desanimador? Agarre-se então à certeza do versículo em destaque e vá em frente! – DK
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 4.1-21
Pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele (Fp 2.13).
Hoje em dia as empresas investem rios de dinheiro em suas marcas: querem um logotipo expressivo e memorável, um slogan que “grude” na memória das pessoas, um visual que atraia e transmita confiança ao usuário. Uma boa marca é capaz de conquistar um novo cliente apenas pela impressão que transmite. No entanto, se produtos, serviços ou ações da empresa não satisfizerem essa impressão inicial, nem o melhor visual será capaz de manter a fidelidade do cliente.
Na leitura bíblica de hoje Paulo faz uma dura crítica aos seus “filhos na fé”: eles parecem bons cristãos, mas seu cristianismo é arrogante, pois se baseia em palavras. São cristãos da boca para fora e se orgulham de suas muitas conquistas. Até mesmo o apóstolo Paulo, seu pai espiritual, lhes parece desprezível por causa das fraquezas e necessidades que passa. “Ah, se ele fosse bom mesmo, como nós, não sofreria nada disso – seria ‘poderoso’ como nós!”
Uma boa marca se firma quando representa um produto ou serviço confiável, e não pela beleza. Um bom cristão convence não por seu palavreado bonito, mas pelas suas atitudes. Quando as pessoas veem que deixamos o poder de Deus nos transformar mesmo que isso doa, quando nos esforçamos para abandonar todos os nossos pecados e vícios, quando nos humilhamos diante de Deus e consideramos o próximo mais importante que nós mesmos… essas são as verdadeiras marcas que convencem.
Sempre dá tempo de corrigir o rumo. Que tal tomar um novo impulso no seu relacionamento com Deus, deixando que ele transforme o que for necessário? Assim ele pode encher você com o poder que transforma a sua vida e também o ambiente à sua volta. Parece difícil demais? Desanimador? Agarre-se então à certeza do versículo em destaque e vá em frente! – DK
Comentários
Postar um comentário