PRESENTE DIÁRIO


"CASTIGO E PROMESSA"

04 de Novembro de 2017
Leitura Bíblica: Isaías 7.13-25
O SENHOR mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel (Is 7.14).
No texto que você acabou de ler, o profeta Isaías ficou chocado com o fingimento do rei Acaz e demonstrou que ele estava abusando da paciência de Deus. O Senhor ofereceu proteção ao seu povo, mas Acaz rejeitou-a e ouviu a profecia de que uma criança nasceria como sinal do julgamento pela descrença. A falta de fé teria um preço: destruição e grande humilhação (os pelos do corpo seriam raspados). Deus mostra seu poder sobre a própria natureza ao mencionar que comanda as moscas e as abelhas como figura dos enormes exércitos inimigos que seriam enviados.
As profecias recebidas por Acaz eram graves, mas também trouxeram uma promessa – a mais maravilhosa de toda a história: a vinda do Messias. Uma criança nasceu no tempo de Acaz e foi a prova de que tudo que Deus anunciara aconteceria. Mais tarde, outra criança teve um nascimento milagroso e expressou o significado completo de Emanuel: Deus conosco! A teimosia dos homens em não ouvirem a Deus é vencida com a vinda pessoal do Senhor.
Nossa desobediência a Deus não é obstáculo para o seu poder. Antes mesmo de a humanidade ter sido criada, a “graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus” (2Tm 1.9b- 10a). Isso responde à pergunta: “Se Deus sabia que o homem ia pecar, por que o colocou no mundo?” É que o “plano Emanuel” já estava preparado.
Ao homem só cabem duas escolhas: o castigo sobre si mesmo ou sobre Cristo, que já pagou esse preço. Seja qual for a opção, o nome do Senhor será glorificado, como Deus santo ou como Deus da redenção. Creia em Cristo e entregue sua vida a ele; você será liberto do castigo que sofreria e ainda desfrutará das promessas de Deus! – MJT

Somente Cristo, o Messias prometido, pode nos livrar do castigo. Para isso é preciso fé!

Comentários