PRESENTE DIÁRIO

"NÃO SE DESVIEM"

18 de janeiro de 2018
Leitura Bíblica: Deuteronômio 5.32-33
Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o SENHOR, o seu Deus, lhes ordenou; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda (Dt 5.32).
Dependência química é uma doença para a qual não há cura, mas felizmente existe tratamento. Trabalho numa comunidade terapêutica na qual ao longo de um ano recebemos mais de uma centena de pessoas que procuram por ajuda. Os motivos que as movem são os mais variados. Em muitos casos, a dependência já lhes tirou praticamente tudo. Perderam emprego, casamento, filhos, dignidade e também caráter. A partir do tratamento é possível experimentar uma nova vida. Consegue-se um novo emprego. Casamentos são refeitos, filhos voltam a visitar os pais. Há novamente dignidade e, com a ajuda de Deus, é possível experimentar uma mudança positiva no caráter. Contudo, em se tratando de dependência química, o tratamento precisa continuar por toda vida. Quem se desvia do seu foco de sobriedade coloca-se em sérios riscos, e não raras vezes perde novamente tudo o que conquistou.
Na vida com Deus também existe a necessidade de permanecer focado naquilo que aprendemos do Senhor. O povo de Israel recebeu do próprio Deus mandamentos que deveriam ser obedecidos. A obediência ao caminho do Senhor não é natural ao ser humano. O profeta Isaías afirma: “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6a). Como consequência desse desvio, experimentamos ao fim a própria morte. Mas não há necessidade de morrer, pois existe vida para todo aquele que a desejar. No caminho de Deus existe vida plena e abundante. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, disse Jesus (Jo 14.6). “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10b).
Quero motivá-lo a conhecer as ordenanças de Deus, e então não se afastar delas nem por um milímetro. Assim você terá vida plena e eterna junto de Deus e com Jesus Cristo. – MP

Para sobreviver e por fim morrer qualquer caminho serve; para viver, há apenas um, e este se chama Jesus Cristo.

Comentários