PRESENTE DIÁRIO

"PEDRAS"

29 de janeiro de 2018
Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.7-23
Os caminhos do SENHOR são justos (Os 14.9e).
V i um quadro muito inspirativo que retratava um caminho entre árvores floridas, terminando em um rio de águas cristalinas. Se eu fechasse os olhos naquele momento, parecia até que seria possível ouvir o canto dos pássaros e sentir o cheiro das flores. Ao pintá-lo, talvez o artista estivesse imaginando um mundo com aquelas características. Suspirei fundo só de pensar em viver a tranquilidade e a beleza que emanavam daquele cenário.
Todavia, longe dessa cena tão reconfortante, passamos por tempos difíceis e de muita aflição. Dia após dia, temos de remover pedras em nosso caminho. Algumas delas até conseguimos retirar com esforço próprio; para outras, porém, precisamos da ajuda sobrenatural de Deus. Mesmo assim, o socorro divino nem sempre vem com a rapidez e muito menos do jeito que gostaríamos, pois o Senhor, em sua soberania, nos dá aquilo que ele sabe ser o melhor e no seu tempo. Muitas vezes é preciso fazer das pedras oportunidades para confiar mais em Deus e mostrar a nossa total e irrestrita dependência dele, mesmo que os obstáculos continuem a interromper o caminho, sem árvores floridas e rios de águas cristalinas para nos refrescar.
Neste exato momento em que escrevo esse texto, há pedras difíceis demais para mim. Situações que se mantêm aparentemente inalteradas, apesar das constantes orações por mudanças, e que me levam, muitas vezes, a um caminho de desesperança. Os meus olhos, então, voltam-se para vários episódios relatados na Bíblia e também os que ocorreram ao longo da minha caminhada com Deus, nos quais ele se revela como uma rocha em quem encontramos refúgio. As minhas causas, sejam elas pequenas ou grandes, estão em suas mãos. Não há o que temer. E por mais que algumas pedras continuem a obstruir o meu caminho, a minha fé permanecerá sempre no Senhor. Nele esperarei. Como disse Davi: “Quem é Deus além do SENHOR? E quem é Rocha senão o nosso Deus?” (v.32) – MRA

Seja entre pedras ou flores, o caminho com Deus é mais seguro

Comentários