PRESENTE DIÁRIO

"ATENTO"

02 de fevereiro de 2018
Leitura Bíblica: Marcos 10.46-52
Então Jesus parou e disse: “Chamem o cego” (Mc 10.49a, ntlh).
O mendigo cego que pedia esmolas na saída de Jericó, talvez maltrapilho e empoeirado, era o tipo de pessoa de quem muitos costumam desviar, não lhe dando atenção. No caso de Bartimeu, até o mandavam calar a boca. Era alguém desprezado. Mas Jesus reparou nele: ouviu o seu clamor, parou e mandou chamá-lo.
Não importa a sua situação social ou status financeiro: afirmo que, mesmo que se você se sinta ignorado pelas pessoas, sozinho ou triste, pode ter certeza absoluta de que Jesus Cristo está vendo a sua situação, ouvindo o seu grito por socorro, o seu choro. Melhor ainda: ele quer mudar sua vida.
Existe mais um aspecto interessante no relato, que é a pergunta que Jesus fez a Bartimeu. Mesmo sabendo que o homem era cego, Jesus quis saber: “O que você quer que eu faça?” A resposta parece óbvia, mas creio que Jesus fez esta pergunta para descobrir se Bartimeu realmente queria sair daquela situação e mudar de vida. Parece-me que muitas pessoas se acomodam com a situação que estão vivendo. Seja lá qual for o seu problema, não querem mudar – talvez assim recebam atenção, ou sejam sustentados por alguém, ou simplesmente não saibam que poderiam viver de forma melhor ou diferente. Muitos clamam por Jesus, para que ele intervenha em sua situação, mas será que realmente sabem o que desejam? Bartimeu sabia, e não teve vergonha de expressar o que queria. Qual é a sua necessidade? Coloque-a perante Jesus, pois ele é que pode resolvê-la para você. Saiba que você pode apresentar-lhe qualquer pedido e que ele tem poder para concedê-lo. Mas saiba que Jesus também está atento ao seu coração e às suas motivações, e sabe qual é a melhor solução para você.
Bartimeu foi curado e passou a seguir Jesus. É isso que o Senhor mais deseja: salvar e transformar a vida das pessoas, dando-lhes esperança da vida eterna e ajudando-as a viver neste mundo. E você, o que quer que ele faça? – HK

Jesus Cristo está atento ao seu clamor e quer mudar a sua vida – conforme a vontade dele!

Comentários