PRESENTE DIÁRIO

"ALEGRIA"

18 de fevereiro de 2018
Leitura Bíblica: Salmo 104.16-24
Quantas são as tuas obras, SENHOR! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheia de seres que criaste (Sl 104.24).
O que enche o seu coração de alegria? Talvez você já teve a oportunidade de ir a um zoológico. Lá podemos encontrar inúmeras espécies de animais e aves. Algumas são familiares, mas outras parecem bem estranhas. Embora existam muitos seres vivos num zoológico, ainda é uma porcentagem muito pequena em relação a todos que há em toda a terra e no mar. Contemplar essa variedade de bichos e perceber que há um Criador responsável pela existência de todos traz um sorriso ao nosso rosto, fruto da alegria que brota do coração que detecta a grandiosidade do nosso Deus.
Os versículos do salmo que você acabou de ler apontam justamente para a grandeza do Criador. Não há ninguém que se possa equiparar a ele. Embora o ser humano possa criar muita coisa, não consegue se igualar a Deus. Compare, por exemplo, flores naturais e artificiais. Ambas podem ser bonitas, mas as artificiais nunca passarão de imitação das naturais, e nunca conseguirão se igualar na sua beleza.
Hoje meu convite é para você que talvez há muito tempo não repara mais na perfeição na natureza. Pense em algum animal que goste ou admire. Observe a sua beleza, suas brincadeiras, seu canto ou tantas outras características. Estou certo de que há um sorriso no seu rosto nesse momento. Quando louvamos a Deus, nosso coração também fica alegre. A vida torna-se mais leve quando estamos felizes, e até enfrentamos nossos problemas com mais facilidade. Deus não deseja rostos fechados e tristes. Jesus quis que seus ensinos produzissem alegria em seus discípulos: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15.11).
Você tem experimentado alegria? Hoje Deus lhe concede a oportunidade: uma forma de começar é olhando para sua imensa criação e louvando-o por tudo o que fez. Ele o fez para você. – MP

A alegria está no coração daquele que reconhece a grandiosidade do nosso Deus, que fez tudo com sabedoria.

Comentários