PRESENTE DIÁRIO

''TESTEMUNHO'' 

28 de fevereiro de 2018
Leitura Bíblica: 3 João 11-15
…seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1Tm 4.12b).
E m maio de 2015, faleceu um homem que era uma das maiores referências para minha igreja e também para mim, pessoalmente. Desde a minha infância, ele era o modelo que todos procuravam seguir. Foi um exemplo como líder, pai, esposo, amigo e irmão em Cristo para todas as idades. Sempre que alguém falava dele, ouvíamos sobre sua fidelidade, sinceridade, compromisso e comportamento ético. Ao partir, ele deixou um legado que continua nos influenciando.
No texto bíblico de hoje, lemos sobre uma pessoa muito parecida, um homem chamado Demétrio. Talvez o princípio mais importante que podemos tirar do v.12 seja a respeito do poder da influência. Ao ler atentamente, fiz-me a seguinte pergunta: “Quem falava sobre a fidelidade de Demétrio?” Percebe-se que esse depoimento vinha de muitos lados: todos falavam bem dele.
A lição é que, se vivermos de maneira cristã, se formos fiéis a Deus, os outros o perceberão. As pessoas à nossa volta poderão confirmar isso. E, mais importante ainda, elas serão influenciadas por nossa postura. De uma forma ou de outra, nossa vida envia uma mensagem cuja influência pode ser positiva ou negativa. Isso não significa que devemos parecer perfeitos, como se não cometêssemos erros ou não tivéssemos o que melhorar em nós. Na verdade, a forma com que reconhecemos nossas falhas e tentamos corrigi-las é uma influência mais positiva do que se tentássemos escondê-las.
Precisamos ter o bom testemunho da verdade a nosso respeito. Essa verdade precisa ser completa: é preciso agir de acordo com o que se crê. Nesse sentido, não basta dizer que somos limpos; temos que nos apresentar limpos. Mas também não basta parecer honesto; é preciso ser honesto. E aí fica a pergunta: que tipo de comprovação estamos dando a respeito do que cremos? – KCB

Coerência entre fé e atitudes é um testemunho poderoso em favor do cristão verdadeiro.

Comentários