PRESENTE DIÁRIO

"FRÁGIL"

30 de março de 2018
Leitura Bíblica: Marcos 15.6-20
Que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus (1Pe 2.20).
É natural do ser humano lamentar-se por qualquer coisa. Parece que nunca está satisfeito da forma como vive. Por mínima que seja a dificuldade, demonstra sua fragilidade. Isso pode ser observado em frases como “Nada dá certo”, “Poderia ter ganho mais no meu salário, se não fosse…”, “Gostaria de ter um carro melhor” e assim por diante. Elas mostram o quanto o ser humano é vulnerável.
Veja agora o sofrimento de Jesus, pouco antes da sua crucificação. Foi preso, amarrado, acusado injustamente, humilhado com vestes de soldado; entre outras torturas foi machucado com coroa de espinhos, batiam na sua cabeça, cuspiam nele. A respeito desse fato, a Bíblia diz que “Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1Pe 2.23).
Jesus nos deixou um bom exemplo de como reagir diante do sofrimento. Cremos num Deus que tem autoridade sobre a vida e mesmo sobre a morte. Jesus, após ser torturado, foi crucificado, ou seja, foi morto. Deus, porém, o ressuscitou (At 2.24). Diante desse poder que está à nossa disposição, diante desse tão grandioso Deus em quem confiamos, não há motivos para nos rendermos à nossa fragilidade. Podemos até tropeçar, mas quero enfatizar que devemos continuar confiando em Deus apesar das situações adversas. Quando constantemente cedemos à nossa fragilidade, é como se não estivéssemos crendo em Deus. Jesus tinha todos os motivos para mostrar-se frágil, lamentar-se e desistir da carreira que lhe estava proposta. Contudo, foi até o fim e obteve vitória. Faça como Jesus: confie em Deus, que julga com justiça, e então poderá encarar insultos sem revidar e mesmo suportar sofrimentos. – VS

Quando se sentir frágil, deponha sua confiança em Deus, não em si mesmo.

Comentários