PRESENTE DIÁRIO

"CRISE E FÉ"

17 de abril de 2018

Leitura Bíblica: Miqueias 7.1-7
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus (Sl 43.5).
U ma das palavras mais usadas hoje em dia é crise. Fala-se em crise de identidade, crise de abastecimento, crise nas instituições, crise na família, crise da segurança pública, crise dos 40 anos… crise econômica, então, é a que mais se menciona! Tem sido o assunto do momento em todo o mundo. Nos dias do profeta Miqueias não era diferente. Ele descreve uma época de grande corrupção em todos os níveis da sociedade (veja em especial os vs.2-5): governantes e juízes corruptos, falsos profetas, sacerdotes ímpios, mercadores desonestos, nem nos vizinhos ou nos familiares se podia confiar – ou seja, uma época de crise total!
Hoje podemos aprender com ele como manter firme a nossa fé em meio a uma crise. Primeiro: “esperando em Deus, o meu Salvador” (v.7b). Ele decide que vai esperar no Deus em quem confia, sabendo que em algum momento a salvação virá: a crise vai passar. Aqueles que esperam no Senhor são como árvores que têm raízes profundas: pode vir qualquer temporal (ou crise) que permanecem firmes. Segundo: crendo que o Senhor ouve as nossas orações. Veja o que ele disse: “pois o meu Deus me ouvirá” (v.7c). Em tempos de crise (ou em qualquer momento) podemos clamar ao Senhor com a certeza e a garantia de que ele vai nos ouvir. Foi assim com tantos outros personagens apresentados nas Escrituras. Davi foi um destes: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Sl 40.1, ARC).
Não importa qual tipo de crise e que momento dela você está vivendo: em vez de se desesperar ou reclamar, procure descobrir o que Deus quer falar por meio dela. Clame ao Deus dos céus e ele ouvirá; não somente isso, mas lhe trará paz e ânimo para superar e vencer as adversidades. – KCB

As crises são oportunidades únicas para desenvolver a confiança em Deus e aprender a depender dele!

Comentários