PRESENTE DIÁRIO

"A MISSÃO"

13 de abril de 2018
Leitura Bíblica: Ezequiel 2.9-3.11
Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19).
Ao apresentar sua missão a Ezequiel, Deus lhe ordenou que comesse o rolo com a mensagem que anunciaria. Depois disso, outra ordem: “Vá agora à nação de Israel”. O profeta não deveria apenas conhecer a Palavra de Deus: tinha de compartilhá-la com seus destinatários.
Os cristãos também foram comissionados (veja o versículo em destaque). João Batista, Jesus e os apóstolos destacaram a necessidade de arrependimento dos pecados (tudo o que desagrada a Deus) para obter perdão, ter um relacionamento com o Pai e dele receber vida eterna. Porém, antes de anunciar esta boa notícia, é preciso vivê-la! Seu portador deve conhecer Jesus e sua Palavra. A missão é urgente, mas antes de cumpri-la é preciso “alimentar-se” da Bíblia para então transmitir sua mensagem. Ezequiel foi avisado de que não seria ouvido, assim como hoje muitas pessoas não querem saber de Deus. Mesmo assim, é preciso ser obediente e cumprir a missão dada pelo Senhor.
Em 1956, Fúlvia de Cunto Fadigas era uma jovem senhora, mãe de quatro filhos, quando participou de um programa de televisão baseado em perguntas e respostas sobre um tema específico. No caso dela, as questões eram sobre o Novo Testamento. Fúlvia demonstrou grande conhecimento bíblico, mas acabou sendo eliminada devido a uma pergunta que considerou ambígua. Não recebeu o prêmio, mas aproveitou a oportunidade para proclamar a mensagem bíblica no programa, em entrevistas e também em conferências que foi convidada a realizar. Demonstrou que se importava em divulgar a Palavra, não com o dinheiro. Ela faleceu aos 90 anos, no Canadá, por coincidência no domingo em que é comemorado no Brasil o “Dia da Bíblia”. Tive a honra de ser convidado a dirigir sua cerimônia fúnebre. Os cristãos receberam de seu Senhor a missão de proclamar sua mensagem. Para isso, precisam antes conhecê-la e praticar seus ensinos! – MJT

Só podemos falar com propriedade daquilo que conhecemos e vivemos!

Comentários