PRESENTE DIÁRIO

"A BOA MÃE"

13 de maio de 2018
Leitura Bíblica: 1 Samuel 1.20-28
Ana não foi e disse ao seu marido: “Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao SENHOR, e ele morará ali para sempre” (1Sm 1.22).
A boa mãe começa com um pedido. Ela reconhece que o seu filho vem do Senhor. Antes do nascimento, Deus já tem um plano para a vida dele. Por que ele nasceu onde nasceu? Samuel foi uma dádiva de Deus, atendendo a um pedido de Ana e traduzida no significado do nome dele, ou seja: “pedido ao Senhor” ou “ouvido por Deus”.
Toda boa mãe coloca a proteção, o bem-estar e a segurança do filho em primeiro lugar. Faz isso lembrando-se de que o filho na verdade pertence ao Criador. Assim, cuidar de um filho torna-se um ato de culto ao Senhor. Por isso a decisão de Ana em não subir a Siló – o local onde se deveria prestar culto – não foi menosprezo ao Senhor, mas uma forma especial de cumprir sua missão naquela situação.
Toda boa mãe se dispõe a sacrifícios pelo filho, ainda mais quando decide imitar o exemplo de Deus Pai e entregar esse filho para uma missão maior – como se deu com Jesus. Ana levou Samuel ao santuário para que lá ficasse para sempre. Ao entregá-lo ao Senhor, abriu mão de tê-lo para si. Entretanto, não foi uma perda entregá-lo, porque foi ao Senhor que o fez. Toda mãe que ora pelo filho já pratica um ato de entrega. Por mais que a mãe ame seu filho, Deus cuidará dele melhor. Teria Maria poder para ressuscitar Jesus? Não. Mas Deus teve.
A boa mãe deseja ver seu filho servindo ao Senhor por todos os dias que este viver. Depois da fé em Jesus, porém, a perseverança constitui o maior desafio para o cristão. A oração e dedicação da mãe neste sentido são de um valor inestimável. – MJT

A dedicação do filho ao Senhor é o melhor presente que ele pode receber.

Comentários