PRESENTE DIÁRIO

"SERVOS"

26 de maio de 2018
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 10.23-33
Cada um cuide, não somente de seus interesses, mas também dos interesses dos outros (Fp 2.4).
O cristão tem uma grande responsabilidade: pensar no próximo. Essa não é uma atitude normal para o ser humano, que por natureza é egoísta. Fazer tudo para a glória de Deus significa ser um servo para todas as pessoas à sua volta. Essa tarefa parece quase impossível. Estamos ocupados demais para pensar nos outros, muito menos para fazer algo por eles. No entanto, aprendemos, pelo ensino bíblico, que devemos amar o nosso próximo. Amor é o que nos faz pensar no outro, isto é, aqueles que vivem ao nosso redor: nossos familiares, amigos, colegas de trabalho ou estudo, vizinhos – mesmo aqueles que não têm muita simpatia por nós. Quem segue o Senhor Jesus Cristo precisa agir como ele agiu, o que significa também servir o próximo. É o amor de Jesus que nos ensina a renunciar a nós mesmos e à nossa maneira humana de ser, e começar a pensar no próximo.
Realizamos essa tarefa para a glória de Deus. Mesmo quando comemos ou bebemos, o objetivo de nossa vida é reconhecer que ele está acima de tudo e é dono da vida, inclusive da nossa. Também Jesus orientou seus seguidores a agirem de forma que isso levasse outras pessoas a glorificarem a Deus (Mt 5.16). Uma forma de fazer isso é viver sem ofender o próximo ou aqueles que pensam de modo diferente de nós. Respeitar o próximo e considerar as suas necessidades mais importantes do que as nossas mostra que nosso relacionamento com Jesus é verdadeiro. Esse deve ser o nosso “estilo de vida”: honrar a Deus e glorificá-lo com nossas ações.
Mesmo na sociedade em que vivemos, tão afastada de Deus, podemos agir como servos do Senhor, ajudando o próximo na medida das nossas possibilidades. Para o cristão, a vida deixa de ter sentido se não glorificar a Deus no dia a dia. Entretanto, quando ele vive para servir, todos são presenteados: família, sociedade e até o próprio servo do Senhor. – JG

O estilo de vida do cristão é servir ao próximo.

Comentários