PRESENTE DIÁRIO

"RESTAURAÇÃO"

22 de maio de 2018
Leitura Bíblica: Neemias 2.17-18
Os que estavam reunidos perguntaram [a Jesus]: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” (At 1.6).
Um dos muitos objetivos de Deus nas mensagens contidas na Bíblia Sagrada é o de restaurar nossa vida. Restaurar significa recuperar, arrumar, deixar em bom estado. Usando a linguagem da informática, equivale a ressetar, voltar ao estado original, inicial. Foi o que Neemias propôs ao povo de Jerusalém na leitura bíblica de hoje.
Deus nos dá constantemente oportunidades para a restauração da nossa vida. Ele nos ama imensuravelmente e deseja que sejamos íntegros e felizes ao seguir seus mandamentos. O Senhor quer que isto seja assim sempre, e não só momentaneamente. No entanto, para que essa restauração ocorra de fato, cabe a cada um submeter-se à atuação de Deus em sua vida. Isso requer coragem e determinação. É preciso estar disposto a mudar (para melhor) em todos os aspectos da vida.
Quem não é restaurado passa por constantes humilhações. Fica à mercê de perigos e intempéries que muitas vezes nem percebe estar passando. Vira alvo fácil do inimigo. Assim, é preciso admitir as falhas. Quando reconhecemos e confessamos nossos erros, Deus nos perdoa e assim podemos ter um recomeço diferente. Estaremos “ressetados”, prontos para tentar novamente. Se buscarmos a ajuda de Deus, as novas tentativas serão cada vez mais bem-sucedidas – é o que chamamos de santificação.
Quando Deus nos perdoa, o passado fica para trás. Não é mais um peso a nos atrapalhar. Podemos nos concentrar em nosso presente, pois é ele que resulta em bem ou mal no futuro. O que conta não é o quanto erramos, mas o quão verdadeiramente nos arrependemos e passamos a buscar mudanças para não falhar mais. Não há restauração sem arrependimento. Um coração arrependido dá excelente margem para uma restauração que resultará em êxito. – LG

Deus não faz remendos em nossa vida: por meio de Jesus, ele oferece um recomeço total.

Comentários