PRESENTE DIÁRIO

"A PONTE"

21 de julho de 2018
Leitura Bíblica: Romanos 1.8
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome (Hb 13.15).
Em Praga, há uma famosa e linda ponte sobre o rio Moldava, unindo os dois lados da cidade cortada pela água. No Sudeste brasileiro, uma conhecidíssima ponte liga a cidade do Rio de Janeiro à sua vizinha, Niterói. Muitas outras capitais brasileiras e cidades do mundo todo têm pontes célebres, mas há uma que ultrapassa todas as demais em valor, importância e durabilidade. É essa ponte que Paulo menciona no versículo da leitura bíblica e que o autor de Hebreus cita no versículo em destaque. Ambos os textos reconhecem Jesus como o elemento de ligação que permite o contato entre Deus e o ser humano. Há ainda muitos outros textos bíblicos que expressam isso (veja p.ex. Efésios 5.20 ou João 14.13).
Deus e nós vivemos em lados opostos. Há um abismo intransponível que nos separa, causado pela nossa insistência em determinar a própria vida, de forma autônoma, sem submeter-nos ao nosso Criador: nosso pecado. Há apenas uma ponte confiável que une esses dois lados: Jesus Cristo. Para construir essa ligação, ele precisou derramar o seu sangue e morrer por nós na cruz. O impacto dessa notícia na vida de Paulo destruiu todas as barreiras que havia entre ele e Deus. Ele ainda era um perseguidor ferrenho dos cristãos quando entendeu que, em vez de eliminá-lo, Jesus preferiu morrer por ele, para que ele pudesse aproximar-se de Deus. Isso o levou a uma vida totalmente nova.
Jesus é a única ponte que nos liga a Deus. Quando a atravessamos, não só chegamos mais perto dele, mas também de outras pessoas que o amam. Dessa forma, é “por meio de Jesus” que podemos louvar a Deus, agradecer pelas pessoas à nossa volta e por todo o cuidado do Senhor por nós, além de ainda pedir por aquilo que precisamos. Você encontrou essa ponte? Já passou por ela? A passagem é gratuita! – MJT/DK

Só Jesus constrói a ponte até Deus que suporta qualquer peso e jamais desaba.

Comentários