PRESENTE DIÁRIO

"SAÚDE"

25 de junho de 2018
Leitura Bíblica: 3 João 1-4
Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma (3Jo 2).
Como anda sua saúde? Normal­mente preocupamo-nos com ela quando nos falta. Então, buscamos ao Senhor para pedir melhora. Da mesma forma, procuramos cuidar dos nossos queridos. Oramos por seu bem-estar físico e mental, sustento material, estudos e/ou trabalho, etc. Muitas vezes, até mesmo aqueles que não vivem com Deus pedem por intercessão quando estão enfermos ou diante de algum problema sério. É muito bom lembrar e ser lembrado em oração quando se está doente. Mas, e a saúde espiritual, como anda? Ela é mais importante que a saúde física, financeira ou mental, pois afeta nossa vida eterna. No entanto, nem sempre faz parte de nossas orações e preocupações, inclusive quando diz respeito aos que estão à nossa volta.
No texto de hoje, vemos o apóstolo João contando a Gaio que orava para que o amigo tivesse boa saúde e que tudo lhe corresse bem, tal qual estava sua alma. Sua alegria maior não era tanto ver que seu irmão estava desfrutando de plena saúde física, mas que andava na verdade, a tal ponto que a saúde da alma passava a ser padrão para o restante da vida. Percebemos assim a importância da vida espiritual na visão de João. E nós, como temos lidado com esta questão: a vida espiritual das pessoas que nos cercam de fato nos preocupa mais que sua saúde física? E em relação a nós mesmos?
É crucial dedicar tempo orando pelo relacionamento das pessoas com Deus. É preciso pedir que aqueles que ainda não vivem com ele se arrependam de sua teimosia em viver por conta própria, que creiam na obra de Cristo na cruz e em sua ressurreição e entreguem sua vida a ele. Da mesma forma, é necessário orar para que quem já anda com o Senhor permaneça firme nessa decisão. Assim, nunca deixe de buscar plena saúde espiritual para si mesmo e de orar pelo mesmo em relação aos que estão à sua volta. – CMR

Saúde é bom à beça, mas vida com Deus é o que realmente interessa.

Comentários