PRESENTE DIÁRIO

"CURA EM 2 TEMPOS"

18 de julho de 2018
Leitura Bíblica: Marcos 8.22-26
Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2Co 12.8-9, NTLH).
Ao ler o texto bíblico, é natural perguntar: será que Jesus não estava bem nesse dia, ou teria perdido o seu poder, para ter de curar aquele cego em dois tempos? Creio que nunca saberemos a razão disto – só sei que não foi por falta de poder.
Vejo que isso é algo que também ocorre hoje em dia. Nem sempre as pessoas são curadas de imediato quando se ora por elas, mesmo que sejam ungidas com óleo, como diz Tiago 5.14. Tudo depende do objetivo de Deus para aquela pessoa, naquele momento.
Um pastor amigo sempre falava que Deus pode curar de quatro maneiras diferentes: 1) de forma milagrosa (imediata); 2) em várias etapas e mediante nossa perseverança em oração; 3) cura por meio dos médicos; e 4) pela morte, o que normalmente não é visto como cura, mas como perda. (No entanto, se formos a fundo nessa questão, veremos que a morte representou alívio para muitas pessoas que sofriam intensamente por causa de sua enfermidade.)
Ao orar, é importante considerar que Deus tem sua vontade para nós ou para a vida da pessoa pela qual estamos orando. Este deve ser o centro de qualquer pedido nosso, com total submissão da nossa parte a qualquer que seja o resultado. Para o apóstolo Paulo, a resposta foi muito clara: “A minha graça é tudo o que você precisa” (versículo chave). Ele não foi curado, mas pôde experimentar a graça de Deus durante toda a sua vida. Você também aceita isto para a sua vida? Lembre-se: quando estamos fracos, o poder de Deus se manifesta mais forte em nós e por meio de nós. Esta é a certeza que podemos ter: Deus nos fortalece em nossa fraqueza, o seu poder é manifestado em nossa vida e serve de testemunho para outras pessoas. – HK

Ao orar por cura, você pode pedir o que quiser, desde que confie que Deus dará a resposta que for melhor!

Comentários