PRESENTE DIÁRIO

"MUDE PARA MELHOR"

28 de julho de 2018
Leitura Bíblica: 2 Coríntios 5.14-6.2
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo (2Co 5.17, NTLH).
Em janeiro de 2016, recebemos o comunicado da imobiliária de que deveríamos sair da casa alugada em que morávamos, pois o proprietário voltaria à cidade e precisaria novamente dela. Já estávamos ali há 6 anos. Assim que a notícia veio, começamos a orar e pedir a direção de Deus. Começou a correria para encontrar outra moradia e usamos todos os meios para isto. Por fim, pudemos nos mudar dentro do prazo estabelecido.
Na casa antiga estávamos bem: havia muita coisa para arrumar, mas ela não era ruim. Tínhamos bom relacionamento com todos os vizinhos do condomínio, era bem localizada, com mercado, padaria, açougue e até pizzaria próximos. Não queríamos sair, pois nos sentíamos muito bem ali.
Porém, a nova casa surpreendeu: embora também tenha consertos a fazer, ela é melhor do que a anterior! Estamos mais bem ajeitados nela; entra mais luz natural, é mais arejada, o sol ilumina todos os lados. Também aqui nos damos bem com os vizinhos. O comércio ficou um pouco mais longe, mas não chega a ser um problema, e estamos mais perto da igreja em que trabalhamos. Ao refletir sobre tudo isto, vi que estávamos acomodados na casa antiga. Embora forçada no começo, a mudança levou-nos a um lugar melhor.
Vejo que isso acontece a muitas pessoas em sua vida espiritual: vivem uma religiosidade confortável e não veem que entregar-se a Jesus e permitir que ele transforme seu modo de pensar, decidir e agir as levará uma relação mais profunda com Deus. E, surpreendentemente, mesmo que as mudanças necessárias sejam desconfortáveis, no fim também se sentirão melhor. Avalie o seu relacionamento com Deus: o que poderia melhorar? Não pense que já está tudo muito bom, pois isso é enganar a si mesmo. Deixe que Deus renove sua vida cristã. – HK

Há mudanças desconfortáveis, mas necessárias: deixe Deus trabalhar em você, e o resultado surpreenderá!

Comentários