PRESENTE DIÁRIO

"IMPROVÁVEL" 

16 de setembro de 2018
Leitura Bíblica: 1 Samuel 17.8, 45-51
Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos (1Sm 17.47).
O que é improvável? Algo não impossível, mas difícil de acontecer, com pouca probabilidade. Se houvesse uma casa de apostas envolvendo a guerra entre os filisteus e israelitas, imagino que ninguém teria apostado em Davi. Qual era a chance de um rapaz, inexperiente em guerras, vencer um guerreiro gigante com muitas batalhas no seu currículo? Nenhuma. Essa é a resposta mais razoável para essa pergunta. Penso que você concorde comigo nisso. Contudo, o final dessa história nos diz que o improvável aconteceu: Davi venceu o gigante Golias.
Vamos pensar no motivo da vitória de Davi. Foi sorte de um jovem destemido? De maneira alguma. Davi conhecia o Deus do seu povo e os milagres que o Senhor já realizara em meio aos israelitas. Davi tinha plena consciência de que seu povo não se estabeleceu no território de Canaã lutando com força própria, mas pela força de Deus. Para ele, o Senhor não era apenas uma história, mas alguém com quem se relacionava no seu cotidiano. A fé na força de Deus fazia parte da vida de Davi. E, por esse motivo, ele pôde enfrentar Golias. Em termos de força física ele tinha plena convicção de que era mais fraco do que seu adversário. No entanto, não era isso que estava em jogo, mas a certeza de que Deus lutaria pelo seu povo.
Você está diante do improvável nesse momento? Pensa em retroceder por se ver com forças insuficientes para vencer o desafio? Quero convidá-lo a mudar a direção do seu olhar. Tire os olhos do seu “Golias” e coloque-os em Deus. É o Senhor quem concede a vitória, pois a batalha é dele. Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, e em Cristo Jesus você pode ser mais que vencedor. O Senhor é honrado quando você crê nele a ponto de enfrentar seus desafios com os olhos fixos nele. – MP

Somos pequenos e fracos diante de muitos desafios, mas Deus é gigante em poder e é nele que devemos crer.

Comentários