PRESENTE DIÁRIO

"VERDADEIRO ADORADOR"

29 de setembro de 2018
Leitura Bíblica: Miqueias 4.1-5
Muitas nações virão, dizendo: “Venham, subamos ao monte do SENHOR, ao templo do Deus de Jacó. Ele nos ensinará os seus caminhos, para que andemos nas suas veredas” (Mq 4.2).
Depois das mensagens de juízo nos capítulos iniciais do livro de Miqueias, o texto bíblico lido hoje proclama a restauração do povo de Deus, providenciada pelo próprio Senhor. Este capítulo serviu de consolo não somente para o Israel dos dias de Miqueias, mas também para o novo povo de Deus, a igreja de Jesus, por mostrar os gloriosos frutos do amor e da graça de Deus para com quem o ama e lhe obedece.
Usando uma figura de linguagem muito expressiva, Miqueias diz que o monte da Casa do Senhor será mais alto e importante que todos os outros. Sião será maior que o Sinai (onde Israel recebeu a Lei), que o Gerizim (onde Israel recebeu promessas de bênção antes de entrar na terra prometida, Dt 27.12) e que o Hermon (provável lugar da transfiguração de Jesus, Mt 17.1,2). Em Sião haverá verdadeira adoração, em espírito e verdade, isto é, de coração sincero e submisso a Deus. Se no Antigo Testamento apenas os judeus subiam a Sião para ir ao templo, encorajando-se mutuamente com o cântico “Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa do SENHOR’” (Sl 122.1), com a vinda de Jesus esse caminho está aberto a todos que desejam aproximar-se dele (veja o versículo em destaque). Hoje ainda não são todas as nações (ou pessoas) que fazem esse caminho, mas chegará o dia em que “todo joelho se dobrará e toda língua confessará” que o Senhor é Deus (cf. Rm 14.11).
Enquanto isso, o Senhor desperta a unidade de seus seguidores e interesse em andar nos seus caminhos. Transforma o espírito belicoso em espírito pacífico. Proporciona a quem o ama obediência e perseverança. Somente o Senhor tem o poder de providenciar verdadeira transformação, fazendo-nos verdadeiros adoradores. – INS

Você quer estar entre aqueles que adorarão a Deus de verdade e para sempre? Então deixe que ele o transforme desde já!

Comentários