PRESENTE DIÁRIO

"EVANGELHO EM FAMÍLIA"

04 de outubro de 2018
Leitura Bíblica: Marcos 5.18-20
Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente (1Tm 5.8).
Pouco antes do trecho bíblico indicado para hoje, lemos que Jesus e seus discípulos atravessaram o mar da Galileia e, ao desembarcar, se defrontaram com um homem que vivia nos cemitérios. Ele era dominado por um espírito imundo (um demônio) e ninguém tinha força suficiente para prendê-lo. Dia e noite ele andava pelos sepulcros gritando e se cortando. Tudo mudou quando Jesus expulsou o espírito maligno da vida daquele homem. Quando as pessoas o viram agora em paz “assentado, vestido e em perfeito juízo, ficaram com medo” (v.15). Além disso, também pediram a Jesus que saísse daquele lugar, pois estava causando muito prejuízo financeiro (cerca de dois mil porcos jogaram-se no mar quando os demônios entraram neles). O homem que Jesus havia libertado do domínio das forças malignas pediu para segui-lo, pois se sentia muito bem agora e em paz. Contudo, Jesus ordenou que ele voltasse para sua família e contasse o que Deus lhe havia feito de bom.
O que se pode deduzir desta história é que a nova vida com Jesus começa em casa, junto aos familiares. Eles são os primeiros que devem saber o que Deus fez e faz em nossas vidas. Muitas pessoas começam a seguir a Jesus e querem ser missionárias em outro país ou fazer grandes doações para Deus, mas esquecem de primeiro servir ao Senhor junto aos parentes. Isso inclui falar sobre quem é Jesus, demonstrar amor e ajudá-los em suas necessidades – sobre isto, veja o versículo em destaque. Portanto, se você deseja ser discípulo de Jesus e enfrenta dificuldades no relacionamento com os familiares, acerte o relacionamento com quem for necessário, para que sua pregação seja coerente e autenticada. Apenas deixe para Deus resolver aquilo que não está ao seu alcance. – VS

A família deve ser uma prioridade em nossa vida, inclusive quando servimos a Deus e proclamamos o evangelho de Cristo.

Comentários