PRESENTE DIÁRIO

"FILHO DE DEUS"

20 de outubro de 2018
Leitura Bíblica: Mateus 7.21-23
Contudo, aos que receberam [Jesus], aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (Jo 1.12).
Quando se lê a leitura bíblica de hoje, não é surpreendente pensar que alguém possa ter realizado tantas coisas em nome de Deus, mas que o Senhor não vá reconhecer isso? Entretanto, mais do que ser conhecido como Rei e Soberano de toda a terra, a quem se deve obediência (e isso é tudo verdade!), ele quer ser nosso Pai! Ele não está arrebanhando uma legião de devotos ou servos. Seu plano é ter filhos, à semelhança de Jesus, e que estes filhos o amem acima de tudo.
Por isso, não basta apresentar uma relação de feitos, ainda que extraordinários. Não é isso que nos torna conhecidos diante de Deus. Ele sabe bem quem é seu filho, e isso só se torna realidade por meio de Jesus, seu Filho perfeito. Ele é o começo e o fim da existência humana. Nossa razão de viver começa nele, continua nele e não terá fim nele! Que diferença essa verdade pode fazer em mim e em você?
A mim, ela me parte ao meio! O eterno Deus quer se relacionar comigo de tal maneira, e com tal intensidade, que deu seu único Filho, para que eu também me torne filho, herdeiro, participante de sua glória, isto é, desse relacionamento incrível que há entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. É isso mesmo!
Não devemos reduzir esse relacionamento a seguir as práticas de uma religião, realizar espetáculos de carisma ou milagres, por mais fantásticos que sejam. Deus faz milagres, sim – nada é impossível para ele – mas de longe o maior deles é este: fazer de mim, de você e de todo aquele que crer nele sua família, transformando pessoas rebeldes em filhos amados.
Relacionar-se com Deus como Pai é o maior chamado do ser humano. Para que isso aconteça, o caminho é um só e bem simples: é preciso crer e receber a Jesus (versículo em destaque). Assim nos tornaremos filhos seus! O resto é consequência. – HOM

Só Jesus Cristo nos torna filhos de Deus.

Comentários